Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

TROQUE 6 LITROS DE ÓLEO VELHO 1 NOVO

CAMPANHA DO LIONS EM FAVOR DA SANTA CASA DE VOTUPORANGA

Publicado em: 27 de julho de 2017 às 20:31

Durante o lançamento da campanha do Dia dos Pais, o presidente da Associação Comercial de Votuporanga (ACV), Celso Penha Vasconcelos anunciou uma nova ação social que será desenvolvida em parceria com o Lions Clube e beneficiará a Santa Casa de Votuporanga.

A campanha consistirá na abertura de postos de coleta em diversos locais da cidade para arrecadação de óleo de cozinha usado. Para cada seis litros de óleo usado que forem entregues à campanha, a Santa Casa ganhará um litro de óleo novo ou o valor equivalente em arroz.

Toda a população pode colaborar. As caixas de coleta das doações serão colocadas em paróquias, igrejas evangélicas, centros espíritas e no Fundo Social de Solidariedade.

“Neste sábado (29/7), teremos ponto de coleta na praça Santa Luzia, das 10h às 18h. No domingo (30/7), no Votuporanga Clube, das 8h às 12h. A nossa meta é arrecadar 3 mil litros de óleo usado nestes primeiros dias, que serão transformados em meia tonelada de arroz para a Santa Casa”, explicou Luiz Antônio Chiquetto, governador do Lions Clube Distrito LC6. O Lions fará até julho de 2018, em diversos países, ações voltadas para o serviço humanitário, em comemoração aos 100 anos de fundação.

“Servimos, diariamente, 1.700 refeições. Esses mantimentos nos ajudarão a suprir essa demanda, por isso contamos, mais uma vez, com a ajuda da população”, explicou Alexandre Giora, coordenador de captação de recursos da Santa Casa de Votuporanga.

A campanha segue até julho de 2018. “Uma das missões da ACV é contribuir com as causas sociais do nosso município. Essa campanha vem ao encontro do nosso objetivo, que é fortalecer também as entidades assistenciais que desenvolvem um belo trabalho”, pontuou o presidente Celso Penha Vasconcelos.

Para a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Mônica de Carvalho, o momento é de união de forças. “Temos que cada vez mais nos unirmos e essa campanha mostra justamente o quanto é importante toda a sociedade estar envolvida em causas como as defendidas pelas nossas entidades”, destacou.

Santa Casa de Votuporanga

O hospital é o único da cidade que atende o SUS – Sistema Único de Saúde. Somente em 2016, foram realizados 800 mil atendimentos, entre Pronto Socorro, exames, internações, consultas ambulatoriais, cirurgias e partos. A Santa Casa de Votuporanga é referência para 53 cidades da região.

Informações sobre esta ação social podem ser acessadas emwww.acvnet.com.brouwww.facebook.com/acvnet. O telefone da Associação Comercial é o (17) 3426-4044.

Publicidade