Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

EXÉRCITO FAZ ENTREGA DE DISPENSA DE RESERVISTAS

A cerimônia está marcada para às 10 horas da manhã, na quadra da Unifev

Publicado em: 22 de agosto de 2017 às 11:30

EXÉRCITO FAZ ENTREGA DE DISPENSA DE RESERVISTAS
A 18ª Delegacia do Serviço Militar marcou para a próxima terça-feira (29/8) a solenidade de entrega de Certificados de Dispensa de Incorporação e Compromisso de Juramento à Bandeira Nacional, para os jovens que foram dispensados da prestação do Serviço Militar Inicial, no município de Votuporanga.

A cerimônia está marcada para às 10 horas da manhã, na quadra da Unifev, no Campus Centro, e será presidida pelo Delegado do Serviço Militar, primeiro Tenente André Luis Ferreira da Silva, e coordenada pelos secretários da 189ª Junta de Serviço Militar. Antes de receberem o CDI – Certificado de Dispensa, todos terão de prestar o Juramento à Bandeira.O CDI é documento necessário para admissão em processos seletivos de empresas, como também para quem deseje prestar concursos públicos. A cerimônia cumpre protocolo militar e é aberta ao público, principalmente aos familiares dos jovens dispensados.Os jovens, embora dispensados, devem ficar de sobreaviso, caso o Serviço Militar, venha precisar de todo seu efetivo. Em casos de guerra ou grandes catástrofes, são esses reservistas que serão convocados para ajudar as Forças Armadas do Brasil.

Como de praxe, antes do cerimonial, os jovens receberão um rápido treinamento para o ato principal, que é o juramento à Bandeira Nacional.Apenas dois pronunciamentos são feitos durante a cerimônia: o do delegado, que efetua a leitura de uma mensagem do Exército, e, do prefeito ou seu representante. Posteriormente, os compromitentes prestam o juramento à bandeira, após o que acontece a entrega do CDI aos jovens pelos pais e padrinhos, enquanto os demais receberão o documento no fim da solenidade.



Publicidade