Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

LIMPEZA EM CAIXA D´ÁGUA DA SAEV

Equipe da autarquia faz manutenção nos reservatórios

Publicado em: 18 de agosto de 2017 às 21:39

LIMPEZA EM CAIXA D´ÁGUA DA SAEV
Começa neste domingo (20/8) o trabalho de limpeza interna dos reservatórios da ETA – Estação de Tratamento de Água da Saev Ambiental. O trabalho vai fazer a higienização de um dos poços semienterrados, onde é armazenada a água tratada para abastecimento de cerca de 36% das residências de Votuporanga.

A impermeabilização será executada a partir da 7h, por uma equipe da Autarquia especializada para realizar o serviço. No dia 23 de agosto (quarta-feira), a limpeza será feita no segundo poço semienterrado e no dia 27, no reservatório elevado da ETA.O diretor do Departamento Técnico Operacional, Marcelo Fukuoka, um dos supervisores do processo, explica que as caixas precisam ser esvaziadas e, por isso, pode faltar água em alguns períodos do dia no centro da cidade. “Como se trata de um poço semienterrado, um poço reserva, é raro que falte água, mas pode acontecer em alguns pontos. Por isso pedimos a colaboração para que todos economizem o recurso, já que este trabalho é de extrema importância para manter a qualidade da água que chega aos moradores”.

Os reservatórios foram construídos há mais de 40 anos, completando o processo de recepção, tratamento e distribuição da água que é captada da represa da Saev Ambiental. Cada uma das caixas armazena 1 milhão de litros num espaço de 18 metros de diâmetro e quatro metros e meio de profundidade e abastecem 55 bairros da área central da cidade.A impermeabilização consiste na higienização da caixa, por meio da limpeza das paredes e tubulações que sofrem com a ação de agentes químicos utilizados no tratamento, como sulfato e hipoclorito de sódio.

Publicidade