Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

LIONS E ACV ARRECADAM 540 LITROS DE ÓLEO PARA SANTA CASA

As duas entidades arrecadaram óleo usado e reverteu valor em 90 quilos de arroz para o Hospital

Publicado em: 04 de agosto de 2017 às 21:39

LIONS E ACV ARRECADAM 540 LITROS DE ÓLEO PARA SANTA CASA
Com uma semana de lançamento, a campanha de óleo de cozinha usado denominada Ecovida, promovida pelo Lions Clube Distrito LC6 e Associação Comercial de Votuporanga (ACV), já trouxe resultados para a Santa Casa de Votuporanga. As duas entidades arrecadaram 540 litros de óleo usado, que foram revertidos em 90 quilos de arroz para o Hospital.
O governador do Lions Clube Distrito LC6, Luiz Antônio Chiquetto e o presidente da Associação Comercial, Celso Penha Vasconcelos, estiveram nesta sexta-feira (4/8) na Entidade para entregar o mantimento. Os dois são diretores da Santa Casa e foram empossados na quinta-feira (3/8) durante cerimônia de posse.
Luiz Chiquetto contou que a coleta foi feita durante o final de semana. No sábado, a arrecadação foi direcionada para a Praça Santa Luzia e, no domingo, para o Votuporanga Clube. “A população e vários clubes do Lions nos ajudaram e doaram o óleo de cozinha usado. Este projeto é muito importante. Cada óleo usado polui um milhão de água. Ecovida veio para ajudar a Santa Casa e o meio ambiente, fazendo o bem duplamente”, afirmou.
A ação acontecerá durante o ano todo. “Igrejas evangélicas, paróquias, centros espíritas e o Fundo Social de Solidariedade (FSS) são nossos pontos de coleta. Pedimos a colaboração de todos, que destinem óleo em garrafas pets. A cada seis litros, a Instituição ganha um quilo de arroz ou um litro de óleo novo. Foi dado pontapé e esperamos a adesão da população”, complementou.
O presidente da ACV ressaltou que a Associação é parceira de iniciativas que beneficiam a comunidade. “O projeto colabora com o nosso Hospital e com meio ambiente, promovendo solidariedade e sustentabilidade”, frisou.
O mantimento será utilizado pelo Serviço de Nutrição e Dietética da Santa Casa. “Quero agradecer ao Lions e a Associação Comercial, que são grandes parceiros. Nossa demanda é muito grande, o arroz é item muito consumido e cada doação será destinada para fornecimento de refeições de pacientes e acompanhantes”, finalizou.

Publicidade