Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Mais de 300 pessoas em Manhã Solidária

O evento foi realizado pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos

Publicado em: 14 de agosto de 2017 às 19:10

Mais de 300 pessoas em Manhã Solidária
Mais de 300 pessoas participaram na manhã do último domingo (13/08) do Seminário União Solidária. O evento foi realizado pela Prefeitura de Votuporanga, por intermédio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos, em parceria com os grupos Barbeiros Solidários e Família Duas Rodas, na Associação Antialcoólica.O objetivo principal foi atender pessoas em situação de rua ou em vulnerabilidade social, e os bolsistas do projeto Votuporanga em Ação 2.Estiveram presentes internos e assistidos da Comunidade Nova Vida e Casa Abrigo Irmãos de Emaús.

Resgate das ruas

Durante o evento, a equipe dos Direitos Humanos percorreu os principais pontos da cidade e resgatou mais de 10 pessoas que estavam em situação de rua. Muitos estavam dormindo no palco da Concha Acústica, outros estavam nas imediações da praça Fernando Costa (Matriz) e região do Cemitério Municipal.

Todos participaram do seminário, receberam cortes de cabelo e barba, do grupo Barbeiros Solidários, almoçaram e foram presenteados com kits contendo produtos de higiene pessoal do grupo Família Duas Rodas. Todos foram orientados a irem na Secretaria de Direitos Humanos, onde passariam por cadastro e receberiam outras ajudas.

Discursos

Ao fazer o uso da palavra, o secretário Emerson Pereira agradeceu todo apoio recebido do prefeito João Dado nas ações realizadas pela pasta. “Estamos cuidando de gente, lutando para garantir e fazer valer os direitos de todos”, disse.

Emerson chamou a atenção de todos mostrando o senhor João Batista, que estava na plateia. Ele foi resgatado das ruas, ainda na manhã de domingo, através da ronda realizada pela equipe dos Direitos Humanos. No evento, recebeu corte de cabelo e barba, tudo gratuito, dos Barbeiros Solidários. “O senhor é um exemplo de que é possível o recomeço”, destacou.



O prefeito João Dado também esteve presente e ficou impressionado com a quantidade de pessoas. Em seu discurso, parabenizou o secretário Emerson Pereira pela iniciativa, destacando ainda o trabalho do grupo voluntário Família Duas Rodas. Em seguida, aproveitou para cortar o cabelo, conhecendo mais de perto a iniciativa dos Barbeiros Solidários.



Fizeram parte da mesa de autoridades a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Mônica Pesciotto de Carvalho; Jessé Gomes, do grupo Família Duas Rodas; Daiane Parreira, dos Barbeiros Solidários; o vereador Valentim Élcio Curti; e da Polícia Militar, o sargento Crespo e o tenente Cristiano.

Palestrantes

Ministraram palestras a assistente social da Casa Abrigo Irmãos de Emaús, Amélia Marques Nunes (Amelinha), que falou sobre os trabalhos da entidade; e o médico psiquiatra José Rubens Naime, que expôs as consequências do álcool na saúde. Para encerrar, o votuporanguense Cleber Lazarini contou sua experiência de vida como ex-morador de rua.

Publicidade