Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

MISSA ESPECIAL DA SEMANA NACIONAL DA FAMÍLIA

Celebração neste domingo, 20, às 19 horas, na Sé Catedral de Nossa Senhora Aparecida de Votuporanga

Publicado em: 19 de agosto de 2017 às 16:31

MISSA ESPECIAL DA SEMANA NACIONAL DA FAMÍLIA
Como uma só família, os fiéis das paróquias de Votuporanga celebrarão unidos a Missa deEncerramento da Semana Nacional da Família neste domingo, 20, às 19h, na Sé Catedral de Nossa Senhora Aparecida.

A Santa Missa será presidida pelo bispo diocesano Dom Moacir Aparecido de Freitas e concelebrada pelos padres e diáconos de nossa cidade. A Semana Nacional da Família foi realizada de 13 a 20 de agosto em todo o Brasil, sendo promovida pela Comissão Episcopal Pastoral e pela Comissão Nacional da Pastoral Familiar.

Neste ano, o tema escolhido para reflexãofoi “Família, uma luz para a vida em sociedade” e a partir do tema central são propostos temas diários para as reflexões: “A necessária mudança de mentalidade e de estrutura”, “O perdão na família: fonte de reconciliação e libertação”, “O perfil mariano da Igreja”, “Família, uma luz para a vida em sociedade”, “Igreja, comunhão na diversidade”e “Serviço cristão ao mundo”.

A Semana da Família integra o calendário de todas as paróquias e teve início no ano de 1992 como uma resposta da Igreja Católica ao desejo de promover ações de valorização, defesa e promoção da família.A semana escolhida para ação é a seguinte ao Dia dos Pais, dia em que a Igreja celebra a vocação da família dentro do mês vocacional.

“A Semana da Família é uma ocasião muito importante para que todas as famílias do Brasil possam refletir sobre a dignidade, a importância, a beleza que é a família, dom de Deus”, disse Dom João Bosco, presidente da Comissão Nacional da Pastoral Familiar. Este é um tempo, de acordo com o bispo, de testemunho e serviço dos cristãos para com a humanidade, “para desenvolver este senso da beleza da grandeza, da alegria que é ser família, ou seja, ser luz para a sociedade.”


Durante toda semana, cada paróquia e comunidade de Votuporanga organizou sua programação própria, com Missas, palestras, momentos de oração e vivência em família.



Publicidade