Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

PODE FALTAR ÁGUA NO CENTRO DOMINGO

Estação de Tratamento de Água da Saev faz limpeza no reservatório elevado dia 27/8

Publicado em: 25 de agosto de 2017 às 17:32

PODE FALTAR ÁGUA NO CENTRO DOMINGO
Dando continuidade ao cronograma de limpeza interna dos reservatórios da ETA – Estação de Tratamento de Água da Saev Ambiental, neste domingo (27/8) será feita a higienização do reservatório elevado, que possui capacidade de armazenamento de 750 mil litros de água e é responsável pelo abastecimento de 36% das residências de Votuporanga.

Na terça-feira (22/8), a Autarquia realizou o serviço no segundo reservatório semienterrado. A ação será executada a partir das 6h, por uma equipe especializada da superintendência. Por ser um reservatório elevado, ocorrerá falta de água na parte central do município, como em alguns bairros próximos a estação. O retorno do fornecimento está previsto para às 11 h. Para a falta de água, a orientação é que a população use a reservação da caixa d’água, que deve ter quantidade para suportar até 24 horas sem abastecimento da rede.

O Departamento Técnico Operacional, responsável pela limpeza dos reservatórios, explica que o trabalho é feito anualmente, para o bem estar e segurança dos munícipes. “Esta limpeza é fundamental para manter a qualidade da água distribuída à população, por isso pedimos a compreensão de todos”.

De acordo ainda com o departamento, o serviço será feito nos poços profundos que abastecem as Zonas Norte, Sul, Simonsen e Vila Carvalho. A equipe da Saev Ambiental trabalha para montar o cronograma de limpeza desses locais.

A higienização dos reservatórios consiste na desinfecção das paredes internas do reservatório, que com o decorrer do tempo sofre com a ação dos agentes químicos utilizados no tratamento da água.



Publicidade