Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

SOLDADOS MIRINS DE VOTUPORANGA COM NOVO UNIFORME

Foi hoje a entrega dos 50 kits de uniformes para crianças e adolescentes

Publicado em: 04 de agosto de 2017 às 19:37

SOLDADOS MIRINS DE VOTUPORANGA COM NOVO UNIFORME
O prefeito João Dado participou na tarde da última quinta-feira (3/8) da entrega dos 50 kits de uniformes para crianças e adolescentes assistidos pelo projeto Soldado Mirim, realizada no auditório do Centro de Cultura e Turismo “Marão Abdo Alfagali”.Além dos alunos, participaram do evento, pais dos estudantes; a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade Mônica Pesciotto de Carvalho; o sargento do Tiro de Guerra 02-088, Heroíto Gomes; os secretários municipais Marcelino Poli (Cidade) e Miguel Maturana Filho (Administração); e o vereador Ali Hassan Wanssa, representando a Câmara Municipal.

Cada kit é composto por cinco itens (camiseta, calça, cinto, boina e coturno) devidamente personalizados, de acordo com o tamanho e numeração de cada aluno do projeto, conforme explicou o prefeito João Dado. “Nosso município nunca teve em sua história o projeto Soldado Mirim, e está tendo agora em condição especialíssima, pois além de ganharmos os tênis de uma empresa de Birigui, a Pé com Pé (na semana passada), cada um de vocês receberá hoje um novo fardamento completo e com um belíssimo coturno, conforme a numeração do aluno”. O investimento total para a compra do fardamento foi de R$ 11,4 mil.

Além da doação dos tênis, o projeto ainda conta com o apoio da Associação Comercial de Votuporanga e de diversas empresas, como o Auto Posto Parceirão e a Rede Ipiranga.O projeto Soldado Mirim atende 50 crianças e adolescentes, com idade entre 10 e 14 anos, em situação de vulnerabilidade social, e é realizada numa parceria entre a Prefeitura de Votuporanga e o Tiro de Guerra.

Projeto

Entre os meses de junho e novembro deste ano, o Projeto Soldado Mirim tem realizado suas atividades aos sábados, das 8h às 11h30, no quartel do Tiro de Guerra de Votuporanga, sob a orientação de policiais militares e atiradores do TG 02-088. Fazem parte da estrutura do projeto: palestras e atividades sociorrecreativas, bem como visitas programadas a diversos órgãos da Prefeitura e à Câmara Municipal.

Tênis

Na última semana, o prefeito João Dado recebeu, em seu gabinete, o diretor Claudenir Antônio Detini e o gerente comercial Élzio Ribeiro, da empresa calçadista Pé com Pé, de Birigui (SP), que fizeram a doação de 50 pares de tênis para o projeto Soldado Mirim. Os tênis já estão sendo utilizados para a realização de atividades físicas pelas crianças e adolescentes assistidos.





Publicidade