Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

PREFEITURA TRATA IDOSA QUE ACUMULAVA TONELADAS DE ENTULHO

Profissionais orientaram sobre riscos da acumulação compulsiva de qualquer tipo de objeto

Publicado em: 04 de setembro de 2017 às 18:37

Uma força-tarefa da Prefeitura de Votuporanga tem ajudado muito uma idosa acumuladora de lixo da zona Sul. O trabalho está sendo feito por uma rede formada pelo Consultório Municipal “Gumercindo Hernandes Moraes”, NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), CRAS Sul, e as secretarias de Obras e Direitos Humanos.

Desde o primeiro semestre a moradora está sendo atendida pela rede. Os profissionais envolvidos orientaram que a acumulação compulsiva por qualquer tipo de objeto (roupas, sapatos, alimentos e outros materiais) não é uma atitude saudável, podendo ocasionar problemas de saúde e convívio social.

Como houve conscientização por parte da acumuladora, foi permitida a entrada da equipe da Secretaria de Direitos Humanos para que o trabalho fosse realizado. Em ação conjunta com a Secretaria de Obras, dois caminhões fizeram a retirada de muitos materiais inservíveis. Foram encontrados ainda animais peçonhentos, como escorpiões, baratas, formigas e moscas, além de ratos.

O trabalho está sendo feito pela rede de profissionais envolvidos desde o início e ainda não há previsão para terminar.

O secretário Emerson Pereira ficou muito satisfeito com a ação inicial, onde a acumuladora permitiu a retirada total dos objetos. “Sabemos que este tipo de conduta de guardar objetos e outros materiais que não são mais servíveis não é certa, pois a pessoa fica vulnerável às doenças e outros perigos. Ninguém faz nada sozinho e esse trabalho de rede envolvendo outras secretarias é de suma importância. O que depender da nossa equipe da Secretaria de Direitos Humanos para ajudar as demais pastas da cidade estaremos sempre disponíveis”, falou.

Emerson orienta todos os munícipes, principalmente os de baixa renda, para que não acumulem materiais que possam servir de foco para doenças graves.A Secretaria de Direitos Humanos divulga o 3422-2770 para receber qualquer tipo de denúncia por parte da população. “Estamos trabalhando sempre para o bem estar de todos e cumprindo assim o nosso dever de fazer valer os direitos humanos, dando ênfase no lema do prefeito João Dado, que é gente cuidando de gente”, finalizou.

Publicidade