Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

SAEV RECUPERA ÁREAS USADAS IRREGULARMENTE COMO LIXÕES

Um dos pontos foi na av Dr. Augusto Aparecido Arroio Marchi, próximo ao viaduto da Av. das Nações

Publicado em: 01 de setembro de 2017 às 18:05

SAEV RECUPERA ÁREAS USADAS IRREGULARMENTE COMO LIXÕES
Empenhada para acabar com os pontos de descarte irregular de resíduos sólidos, a Saev Ambiental recuperou o canteiro lateral da avenida Dr. Augusto Aparecido Arroio Marchi, próximo ao viaduto da Av. das Nações, que passa sobre a rodovia Péricles Bellini. A iniciativa faz parte de um trabalho que a Superintendência desenvolve na cidade para acabar com depósitos de lixo em alguns bairros de Votuporanga.A área recebeu cerca de 1,3 mil m² de grama esmeralda e teve mais palmeiras plantadas, além das que já existiam no local. O canteiro da marginal, que não fazia parte do projeto Adote o Verde, foi adotado pela Atraente Indústria e Comércio de Móveis. A empresa será responsável pela manutenção de rotina do paisagismo.

Outro espaço que a Autarquia também revigorou foi na Rua Antônio Delaribera, no bairro Jabuticabeiras, ao lado da reserva. Ao todo, foram plantadas 400m² de grama, duas novas árvores e foi instalada uma placa, que proíbe o descarte de entulhos e resíduo.Antes, o lugar era usado pela população como depósito ilegal de entulhos e outros materiais. Após a revitalização, moradores deixaram de jogar lixo na área.

A equipe da Saev Ambiental ainda realizou a poda de parte das árvores da reserva que atrapalhavam a iluminação da rua.Além do Distrito Industrial II e do Jabuticabeiras, nos próximos dias, o serviço será realizado no bairro São Cosme, na Avenida Nasser Marão.Para o superintendente, Waldecy Bortoloti, o trabalho é mais do que estética. “A revitalização desses pontos é uma forma de acabar com o descarte irregular de lixo nas margens de rodovias, estradas rurais, córregos e terrenos, poluindo o meio ambiente”, destacou.

Adote o Verde

Instituído pela lei nº. 4737, de 3 de março de 2010 e aprovada por unanimidade na Câmara de Vereadores, o projeto permite que pessoas físicas ou jurídicas (empresas) adotem espaços verdes, como praças, canteiros de avenidas e reservas naturais. Os interessados devem entrar em contato pelo 0800 770 1950 ou (17) 34059195 para agendar uma visita da Comissão do Adote o Verde. Mais informações em www.saev.com.br.







Publicidade