Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

CEMITÉRIO ABERTO ATÉ 19h30

FINADOS: Cemitério Municipal estará aberto nesta data em horário diferenciado, das 6h30 às 19h30.

Publicado em: 30 de outubro de 2017 às 15:54

O Dia de Finados, celebrado no próximo dia 2, deve reunir muitos visitantes no Cemitério Municipal “Petronilo Gonçalves da Silva”. A Secretaria da Cidade da Prefeitura de Votuporanga e a Diocese de Votuporanga, como todos os anos, realizam nesta data a celebração da missa na capela central do Cemitério, às 7h30, que será presidida pelo bispo Dom Moacir Aparecido de Freitas.

O Cemitério Municipal estará aberto nesta data em horário diferenciado, das 6h30 às 19h30.

No Cemitério de Simonsen, que permanece aberto das 7h às 19h, a celebração terá início às 8h30. A Secretaria de Trânsito, Transporte e Segurança também atuará a partir das 7h com as equipes de agentes que permanecerão nas imediações do Cemitério para orientar motoristas e coibir irregularidades que possam provocar acidentes. O tráfego de veículos ficará impedido somente na Rua Nivaldo Hernandez para o comércio dos ambulantes. Já a avenida da Saudade terá o trânsito liberado para trânsito e os agentes acompanharão o fluxo de veículos e pedestres em frente à lombofaixa.

Os vendedores ambulantes que forem flagrados trabalhando sem autorização próximos ao Cemitério poderão ser penalizados. Portanto, quem não recolher as taxas por alguma eventualidade, poderá procurar o fiscal para acertar a pendência. Este ano as barracas serão instaladas no mesmo local dos anos anteriores, na Rua Nivaldo Hernandes, ao lado do Cemitério Municipal “Petronilo Gonçalves”.

O Setor de Controle de Endemias e Zoonoses (Secez) da Secretaria Municipal da Saúde orienta aos visitantes para que retirem os plásticos que envolvem as flores antes que sejam depositadas próximas aos túmulos. É importante não descartar objetos que possam acumular água, como pratinhos de flores e suportes para velas, além de copos plásticos, garrafas pet e sacolas.

Ponto Facultativo

A Prefeitura de Votuporanga informa que fará suspensão das atividades de expediente da administração direta e indireta nesta quinta e sexta-feira (2 e 3/11), devido ao ponto facultativo determinado por decreto em virtude do feriado de Finados.

Após sediar entre os dias 21 e 29 de outubro uma intensa programação num dos maiores eventos literários do Brasil, o 7º Fliv – Festival Literário de Votuporanga, o Centro de Informações Culturais e Turísticas “Marão Abdo Alfagali”, no Parque da Cultura, não abrirá neste fim de semana.


A população poderá contar com os serviços de emergência prestados no Hospital “Fortunata Germana Pozzobon”, Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), além do serviço de plantão 24 horas da Saev Ambiental (Superintendência de Água, Esgotos e Meio Ambiente de Votuporanga) pelo 0800-770-1950.

Na segunda-feira (6/11), o expediente nas repartições públicas municipais volta ao normal, com a Central de Atendimento do Paço Municipal aberta ao público das 9h às 15 horas. O Centro de Informações Culturais e Turísticas também cumprirá expediente administrativo na segunda-feira e voltará com atrações abertas ao público na terça-feira (7/11), das 9h30 às 19h. Mais informações pelo telefone (17) 3405-9700.


Publicidade