GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

ELEKTRO UTILIZA DRONE NA INSPEÇÃO DA REDE EM VOTUPORANGA

Novo sistema começa a ser utilizado para ajudar empresa a chegar onde fiscais não entravam

Publicado em: 09 de outubro de 2017 às 18:26

ELEKTRO UTILIZA DRONE NA INSPEÇÃO DA REDE EM VOTUPORANGA
Os 300 quilômetros de linhas de transmissão localizados na região de Votuporanga, agora vão ser inspecionados por veículos aéreos não tripulados, os conhecidos drones. Com autonomia de voo de 40 minutos, o equipamento chega a locaisde difícil acessotornando o trabalho de inspeção mais rápido e eficiente.

O objetivo dessa tecnologia é evitar os desligamentos de energia. “Antes, uma inspeção em áreas rurais mobilizava um helicóptero, com o drone é possível observar em detalhes os cabos, as estruturas, a vegetação e identificar de forma mais rápida uma possível falha”, explicaFrederico Candian, Gerente de Redes.

O equipamento será utilizado em inspeções programadas e ações emergenciais como pós- tempestades e será controlado por dois operadores. No drone estão acopladas câmeras de alta resolução e térmicas que possibilitam um produto final de alta qualidade, e pode ser acompanhado em tempo real, dando agilidade em manutençõescorretivas. Pela câmera térmica é possível observar pontos de aquecimento anormal,permitindo atuações preventivas antes de interrupções no sistema elétrico. “Somos pioneiros no setor ao utilizarmos essa tecnologia, prezamos sempre pelaqualidade doserviço prestado aos nossos clientes”,conclui Frederico Candian.

Publicidade