Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

O Colégio Unifev faz Halloween

Atividade organizada pelos professores da disciplina de Língua Inglesa

Publicado em: 31 de outubro de 2017 às 18:38

O Colégio Unifev teve uma programação especial para comemorar oHalloween, nesta semana. A data (31 de outubro), conhecida comoDia das Bruxasno Brasil, foi trabalhada pelos professores da disciplina de Língua Inglesa, por ser considerada uma das principais, nos Estados Unidos.

Enquanto os alunos dos ensinos Infantil e Fundamental I e II se divertiram em uma festa à fantasia, com direito a brincadeiras, filmes e até guloseimas, as turmas do Ensino Médio desenvolveram pesquisas acerca da origem e do significado do famoso feriado norte-americano.

Segundo os educadores, o nomeHalloweené baseado na expressãodo inglês antigoAll hallow’s eve,que quer dizerVéspera de todos os Santos.A festa possui inspiração em um antigo festival de colheita do povo Celta que, até então, habitava a Irlanda.

Para a diretora da Escola, Prof. Esp. Terezinha Joana Carvalho do Amaral, o conteúdo é importante, para incentivar o vínculo entre os estudantes e o idioma estrangeiro. “As atividades foram programadas para estimular a conversação em inglês e a criatividade dos alunos. Ao ter contato com as tradições de um outro país, eles desenvolvem mais interesse em estudar e ampliar seus conhecimentos”.

Publicidade