Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

PREFEITURA ENTREGA 22 CASAS PRA FAMÍLIAS DE BAIXA RENDA

Moradias do conjunto São Lucas, perto do bairro São Cosme. Solenidade nesta sexta-feira

Publicado em: 05 de outubro de 2017 às 07:00

PREFEITURA ENTREGA 22 CASAS PRA FAMÍLIAS DE BAIXA RENDA
As 22 famílias que integram o programa de desfavelamento do bairro São Lucas receberão suas casas nesta sexta-feira (6/10) em cerimônia organizada pela Prefeitura de Votuporanga e CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano).O evento terá início às 16 horas - no local onde foram construídas as moradias - e contará com a presença do Secretário de Habitação do Governo do Estado de São Paulo, Deputado Federal licenciado Rodrigo Garcia, que será recepcionado pelo prefeito João Dado e demais autoridades locais.

Os moradores já escolheram suas residências e poderão se mudar a partir da entrega das chaves. As casas contam com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e lavanderia, todas com aquecedor solar, o que representará uma significante economia de energia elétrica. Os terrenos medem cerca de 180m² e 43,5m² de área construída.A área de 12 mil metros quadrados onde foi construído o loteamento foi doada pela Prefeitura de Votuporanga à CDHU, que ficou responsável pelo custeio da obra. Os beneficiados assinarão contrato com a Companhia e pagarão pelas suas casas valores estipulados pelo Governo do Estado, levando em consideração a renda mensal declarada por cada família.

As famílias contempladas receberam auxílio da Prefeitura desde o início do programa de desfavelamento, em 2013, quando foram realocadas a imóveis alugados pela Administração, já que as novas casas foram construídas na área onde estavam instaladas as moradias irregulares (próximo ao São Cosme).

Publicidade