Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

TRABALHANDO POR VOCÊ: Parabéns servidor público

Prefeito de Votuporanga destaca valorização do funcionalismo como meta

Publicado em: 27 de outubro de 2017 às 18:53

TRABALHANDO POR VOCÊ: Parabéns servidor público
Neste sábado (28/10), é comemorado o Dia do Servidor Público no Brasil. A valorização dos servidores é um dos compromissos do prefeito João Dado para ser praticado ao longo dos seus quatro anos de governo. Já no primeiro trimestre do ano, a Prefeitura concedeu um aumento salarial de 8% em janeiro, um reajuste de 4,69% em março, junto com acréscimo do vale alimentação. Somados, os números se tornaram o maior índice de aumento salarial dos últimos nove anos.

Através de uma importante decisão tomada em conjunto com os servidores que participaram de reunião aberta na Câmara Municipal, a Prefeitura extinguiu o 14º salário – antes pago apenas a servidores efetivos, e concedeu aumento salarial aos vencimentos de todos os funcionários, inclusive aposentados e pensionistas.A medida evitou o prejuízo financeiro dos servidores, já que o 14º seria retirado por decisão judicial como aconteceu com outros municípios que não adotaram tal estratégia. Com a mudança, o benefício, que era apenas uma parcela remuneratória no mês do aniversário, passou a integrar a remuneração dos servidores - através do aumento de 8% - e a ser contabilizado nos cálculos de todas as vantagens remuneratórias, como férias, 13º, adicionais e, por fim, aposentadoria.

Mais oportunidades de emprego

A carreira do servidor público é altamente atrativa em virtude da segurança e estabilidade para aqueles que conseguem ingressar na área. Neste ano, a Prefeitura de Votuporanga investiu na realização de concursos públicos, oferecendo mais oportunidades de emprego estável à população e, consequentemente, gerando mais renda e aquecendo a economia local.

De janeiro até agora, a Prefeitura abriu três concursos e um processo seletivo, disponibilizando mais de 130 vagas em todas as áreas. Até o momento, 220 novos servidores foram convocados para ingressar na Administração, o que proporcionou também melhor organização interna da demanda de trabalho, estruturando de maneira mais adequada e oferecendo mais qualidade nos serviços prestados à população.

“A cidade vem crescendo substancialmente ao longo dos últimos anos, com isso, as necessidades da população aumentam diariamente. É preciso mais equipamentos públicos para atender uma demanda maior de pessoas. São fatores como estes que aumentam também a necessidade de contratações de servidores. Com os setores da Administração atuando de maneira harmoniosa, o serviço público é prestado com melhor qualidade e os servidores se sentem mais motivados a desempenharem suas funções”, destaca o Secretário de Administração, Miguel Maturana Filho.

Melhor estrutura administrativa

Logo no início de sua gestão o prefeito João Dado precisou readequar toda a estrutura administrativa da Prefeitura, para atender decisão judicial expedida pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo no ano passado. Por meio dessa nova estruturação foram criadas as funções de confiança, em substituição a alguns cargos de comissão, que passaram a ser ocupadas privativamente por servidores concursados.

Com isso, a Prefeitura possui hoje um dos índices mais baixos de funcionários ocupando cargos de livre nomeação. Atualmente, há 2.078 colaboradores atuando na Administração Municipal, a grande maioria formada por 96,1% são concursados, ficando apenas 3,9% com cargos comissionados.

Atendendo às reivindicações

Preocupado em sempre oferecer melhores condições de trabalho, o prefeito também se reuniu inúmeras vezes com representantes de diversas áreas da Administração para conhecer as demandas de cada setor e vem atendendo às reivindicações. As ações vão desde melhorias nos locais de trabalho, nas ferramentas e materiais, entrega de novos uniformes, até situações mais pontuais como, por exemplo, a adequação na carreira dos Técnicos em Educação, promovida por meio de reestruturação na legislação.“Ainda temos três anos de gestão pela frente e buscaremos, sempre, novas possibilidades de valorização dos servidores. Neste dia especial, quero desejar meus sinceros parabéns a todos que fazem o servir como missão de vida, dedicando seu dia a dia, seu trabalho, seus conhecimentos técnicos e suas experiências profissionais à nobre tarefa de prestar serviços à sociedade. Reconhecemos o imenso valor dos que fazem parte da administração pública. Nenhum país sobrevive e nenhum governo exerce o seu papel sem o corpo de servidores, responsáveis pelo labor diário”, finaliza o prefeito.Nesta semana, a Prefeitura com o Governo do Estado e COFCO International entregaram a recuperação da Vicinal Adriano Pedro Assi e os servidores da Secretaria Municipal de Obras foram homenageados pelo apoio nas obras executadas. A equipe foi uma das que recebeu uniformes entregues pela Prefeitura. Outras melhorias no Almoxarifado Municipal também devem ser desenvolvidas em atendimento aos pedidos dos funcionários durante reuniões com o prefeito.

Publicidade