Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

TUDO SOBRE CONSUMO PRESERVAÇÃO

Projeto leva conhecimento a crianças de 49 cidades de vários estados, inclusive na região

Publicado em: 16 de outubro de 2017 às 18:48

TUDO SOBRE CONSUMO PRESERVAÇÃO
Nesta segunda-feira (16) começa mais uma temporada de apresentações da peça teatral “Por um futuro sustentável”. Ao todo, 49 municípios dos estados de Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Santa Catarina e São Paulo serão contemplados com o espetáculo de temática ambiental. Patrocinado pelaCTG Brasil – via Lei Rouanet –, oprojeto tem como público-alvo crianças de 8 a 12 anos e na primeira semana visita os seguintes municípios paulistas: Santa Albertina e Mesópolis, no dia 16; Populina e Ouroeste, no dia 17.

Encenada pela companhia Ciência Divertida, “Por um futuro sustentável” expõe o funcionamento de uma usina hidrelétrica. Para facilitar o entendimento das crianças, o princípio da geração de energia limpa e renovável é apresentado com a ajuda de uma maquete.

“O teatro é uma linguagem que facilita a conscientização das crianças. Ao incentivar esse projeto, nós queremos enfatizar a importância da preservação dos recursos naturais e a necessidade do consumo consciente da água”, destacaa gerente de Comunicação da CTG Brasil, Salete da Hora.

Em Santa Albertina a apresentação será às 9h, na Escola Municipal Américo Peres Navarrete. “Recebemos essa atividade com muito entusiasmo, pois o tema vem ao encontro do que os professores têm trabalhado em sala de aula. Além disso, nem todas as crianças podem ir a um teatro ou cinema, e proporcionar essa atração gratuita é suprir o déficit de programações culturais”, afirma Edmara Pinheiro dos Santos, coordenadora pedagógica de Santa Albertina.

No mesmo dia, os atores se deslocam até Mesópolis para a segunda apresentação, às 14h, no Centro Comunitário. Já na terça-feira (17), às 9h, o evento reúne alunos da rede municipal de Populina na Escola Professor Geraldo Brandini, e à tarde, às 14h, o espetáculo estará no município de Ouroeste.

Sinopse

A história da peça “Por um futuro sustentável” é contada por um cientista maluco que, perdido no espaço, volta do futuro para prevenir a humanidade sobre os problemas que ele presenciou. Ele alerta que as pessoas precisam mudar seus hábitos de consumo na atualidade.

No desenrolar do enredo as crianças são convidadas a se transformarem numa máquina “sustentável” e aprendem a identificar a origem das reservas naturais e como o uso delas afeta o planeta Terra e as florestas.


CTG Brasil

Criada em 2013, a CTG Brasil é uma subsidiária 100% controlada pelaChina Three Gorges Corporation. Com investimentos em 17 usinas hidrelétricas e 11 parques eólicos, o portfólio da CTG Brasil hoje tem uma capacidade total instalada de 8,27 GW. A CTG Brasil conta com a dedicação de seus talentos locais e está comprometida em contribuir com matriz energética brasileira, pautada pela responsabilidade social e respeito ao meio ambiente.

Para mais informações:www.ctgbr.com.br

Sobre a Ciência Divertida

Criada na década de 90, na Espanha, com a missão de transformar a ciência em um jogo no qual as crianças descobrem e experimentam o mundo de uma forma lúdica e divertida, a Fun Science – Ciência Divertida – está presente em 37 países. A proposta é estimular as crianças a descobrirem a ciência, permitindo a elas aprender e se divertir ao mesmo tempo, através dos experimentos científicos. Conheça mais emwww.cienciadivertida.com.brouhttp://diverteteatroviajante.com.br/

Publicidade