Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

UNIFEV PREPARA EQUIPE DE TRABALHO EM ALTURA

O objetivo da iniciativa foi discutir os procedimentos corretos e indicados em situações de emergência

Publicado em: 30 de outubro de 2017 às 18:57

UNIFEV PREPARA EQUIPE DE TRABALHO EM ALTURA
A UNIFEV realizou, durante a última semana, uma capacitação envolvendo os colaboradores que trabalham em altura. O treinamento, intituladoNR 35 Trabalho em Altura, ocorreu na Cidade Universitária e abordou aspectos técnicos e práticos da prevenção contra acidentes.

O objetivo da iniciativa foi discutir os procedimentos corretos e indicados em situações de emergência. O cronograma de atividades apresentou algumas questões, como: detalhes sobre a NR 35; cuidados ao acessar ou trabalhar com andaimes; isolamento da área de trabalho e sinalização; manejo de escadas; trabalho em telhados etc.

De acordo com a técnica em segurança no trabalho da Fundação Educacional de Votuporanga (FEV), Fátima Gouvea Prudêncio, essas capacitações são essenciais para que cada colaborador saiba dos riscos em seu local de trabalho.

“Conhecer as normas de segurança é essencial para que eles possam desempenhar sua função sem problemas. Os treinamentos acontecem para que possamos prever a maioria das situações”, explicou Fátima.

Publicidade