Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

VOTUPORANGA LOTADONA DE JOVENS NO FIM DE SEMANA

Dia Nacional da Juventude. A programação começa às 7h30, na Concha Acústica

Publicado em: 06 de outubro de 2017 às 13:18

VOTUPORANGA LOTADONA DE JOVENS NO FIM DE SEMANA
Neste domingo (8/10), Votuporanga receberá centenas de jovens de cidades da região, que participarão do Dia Nacional da Juventude (DNJ). O evento é promovido pela igreja católica em todo o País e pela primeira vez acontecerá na cidade. A programação começa às 7h30, na Concha Acústica, com entrada gratuita. Toda a população pode participar.

Este ano, o tema do DNJ é “Juventudes em defesa da vida dos Povos e da Mãe-Terra” e o lema “Os humildes herdarão a Terra” (Salmo 37,11). “Teremos um domingo comemorativo, mas também reflexivo, chamando os jovens a pensar sobre a nossa missão neste mundo”, lembrou o bispo da Diocese de Votuporanga, Dom Moacir Aparecido de Freitas.

Cerca de mil pessoas são esperadas, das 25 cidades que fazem parte da Diocese. “Vamos reunir as diferentes expressões de juventude de toda nossa Diocese para celebrar o DNJ”, explicou a coordenadora do Setor Juventude, Daiane Ribeiro.

Programação

Serão mais de oito horas de DNJ, com a participação de músicos da região e de nomes reconhecidos entre os jovens e a comunidade católica.

O evento terá início às 7h30 com café da manhã e na sequência animação e oração inicial, com Geise da Renovação Carismática de S. J. do Rio Preto. Em seguida, os jovens participarão de pregações, missa, animação com DJ e adoração. “Organizamos um dia recheado de atrações para a nossa juventude, que passará o domingo conosco celebrando a vida e louvando ao Senhor”, explicou o diácono Michel Candeu, coordenador do evento na cidade.

Entre as atrações, estão nomes conhecidos de pregadores e da música católica, como DJ Ita, banda Néos, Dênis Nogueira (missão Eu Vou Além) e Laary (missão Metanóia).

DNJ

O Dia Nacional da Juventude (DNJ) surgiu em 1985, durante o Ano Internacional da Juventude, promovido pela Organização das Nações Unidas. O movimento começou ao perceber-se que a juventude precisava mobilizar-se e construir espaços de participação, para pensar e repensar uma nova sociedade.

SERVIÇO

Dia Nacional da Juventude

Data:8 de outubro, domingo – a partir das 7h30

Local:Concha Acústica

Entrada gratuita. Toda a população pode participar.



Publicidade