Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

VOTUPORANGA TURÍSTICA

Votação na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo na noite da última quinta-feira (26/10)

Publicado em: 27 de outubro de 2017 às 19:24

VOTUPORANGA TURÍSTICA
Votuporanga já pode comemorar o título de Município de Interesse Turístico, conquistado após votação na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo na noite da última quinta-feira (26/10). A partir desta conquista, a Prefeitura passa a receber cerca de R$ 650 mil de recursos por ano do Governo do Estado para serem investidos no fomento ao turismo como gerador de empregos, renda e propulsor da economia local.

“É com muito orgulho que podemos comemorar essa conquista, que é de todos nós. É de toda a Prefeitura, da nossa Secretária de Cultura e Turismo, Silvia Stipp, e sua equipe, do ex-prefeito Junior Marão, do Deputado Estadual Carlão Pignatari, autor do projeto aprovado pela Assembleia Legislativa, de todo o Conselho Municipal de Turismo (Comtur), dos nossos vereadores. Essa verba será investida na realização de eventos que vão ampliar a vinda de turistas e, com isso, aquecer a economia local”, comemorou o prefeito João Dado.

“Junto com os eventos, o município cumprirá um planejamento que vai enfocar sobretudo a formação, para que toda a rede que trabalha com turismo em Votuporanga seja capacitada para o atendimento. Esta rede é formada por entidades, associações, poder público, ensino, comércio, e deverá ter como premissa o acolhimento ao turista, a prestação de serviços, o atendimento. Com isso certamente virão novos empregos, novas oportunidades de investimento e o aquecimento de setores que são fundamentais a médio e longo prazo”, explicou a secretária da Cultura e Turismo, Silvia Stipp.

Comtur

Uma das exigências para ser contemplada como Município de Interesse Turístico foi a atuação do Conselho Municipal de Turismo, órgão que trabalhou junto à Secretaria Municipal de Cultura e Turismo na elaboração do Plano Diretor entregue à Assembleia e ao Governo do Estado.

“Votuporanga, embora tenha seus pontos turísticos, foi classificada como Município de Interesse Turístico no viés de ‘turismo de eventos’. Nossa estrutura hoteleira, comércio, gastronomia, saneamento, dispositivos públicos, universidade, dentre muitos outros aspectos, possibilitam que recebamos pessoas aqui. Vivemos numa cidade bonita, somos acolhedores. Temos condições de sediar eventos em diversas áreas e acredito que este título deve ser motivo de orgulho para todos que amam e defendem o crescimento da nossa cidade”, afirmou o presidente do Conselho, Edson Genari.

Governador

Em visita ao município na última quarta-feira (25/10), o governador do Estado, Geraldo Alckmin, já havia pré-anunciado a conquista informando a respeito da votação que ocorreria na quinta. Na ocasião, Alckmin deixou claro que o Governo vem investindo consideravelmente na área turística como fonte de distribuição de renda, apostando nesta área - juntamente com os demais segmentos da área de serviços - para melhoria da economia.

“A preocupação e o desafio mundial é como gerar emprego e renda em um mundo onde a tecnologia avança cada vez mais, ocasionando desemprego, já que homens estão sendo substituídos por máquinas. Entendo que o setor de serviços, em essencial o Turismo, é um grande potencial para alavancarmos este crescimento”, discursou o Governador durante a entrega da obra de recuperação da Estrada Vicinal Adriano Pedro Assi, conhecida como Estrada do 27.

Publicidade