Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Assistência Social

Leite para os necessitados

Publicado em: 06 de novembro de 2017 às 19:09

Assistência Social
Mantido pela Secretaria de Desenvolvimento Social do Governo do Estado de São Paulo, o Projeto Vivaleite é o maior programa de distribuição gratuita de leite pasteurizado do Brasil. Em Votuporanga, o projeto é coordenado pela Secretaria de Assistência Social da Prefeitura e atende crianças com idade entre seis meses e cinco anos e 11 meses, em situação de insegurança alimentar e vulnerabilidade social.

Os responsáveis interessados no benefício devem estar registrados no Cadastro Único, que pode ser realizado em qualquer unidade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), tendo em mãos os seguintes documentos originais de todos os moradores da casa: CPF; RG; carteira de trabalho; holerite atual; comprovante de residência; título de eleitor; certidão de nascimento ou casamento, ou averbação de separação ou divórcio; certidão de óbito e termo de guarda (caso seja a situação); declaração de frequência escolar; e número de contrato da casa, caso a família tenha sido contemplada pelo programa “Minha Casa, Minha Vida” nos bairros Monte Alto e Parque Boa Vista II.Em seguida, é preciso procurar a Secretaria de Assistência Social para se inscrever no programa, munido dos seguintes documentos: certidão de nascimento da criança, carteira de vacinação atualizada, RG e CPF da mãe ou do detentor da tutela, comprovante de residência do responsável e comprovante de renda familiar ou do responsável legal.

De acordo com Andreia Datorre, responsável pela coordenação do programa em Votuporanga, “é importante ressaltar que a prioridade é para crianças que pertençam a famílias com renda mensal de até ½ salário mínimo per capita”.“Por meio do Vivaleite, cada beneficiário recebe mensalmente 15 litros de leite enriquecido com ferro e vitaminas A e D. Para isso, é preciso que a mãe ou o responsável mantenha a vacinação da criança em dia; receba o leite nas datas e horários disponíveis de cada unidade; leve a criança beneficiária para pesagem e medição a cada quatro meses; assine a ficha de controle de recebimento e não falte à entrega do leite por mais de três vezes consecutivas sem justificativa”, destaca Andreia.Em Votuporanga, mais de duas mil crianças são beneficiadas mensalmente. Em 2016, o Governo do Estado destinou 381.600 litros de leite para o município.

A distribuição é feita duas vezes por semana, em diversas unidades de saúde e em algumas instituições, em horários específicos para cada local.Para mais informações, procure a Secretaria Municipal de Assistência Social pelo telefone (17) 3426-2600, ou pessoalmente, na avenida João Gonçalves Leite, nº 4705 (Jardim Alvorada).

LOCAIS DE RETIRADA:

Colinas:Consultório Municipal “Joel Pereira dos Santos” (Rua Humberto Correa Bonetti, nº 3201)

Jardim Bom Clima:Consultório Municipal “Jerônimo Figueira da Costa Neto” (Rua Campo Grande, nº 4956) Monte Verde:Igreja Assembleia de Deus (Av. José Campos Lário, nº 1178) Paineiras:USF IV – “Drª Carmen Martins Morettin” (Rua Rio Grande, nº 1708) Palmeiras I:Consultório Municipal “Dr. Ruy Pedroso” (Rua Amélio João Gossn, nº 2046) Parque das Nações:USF III – “Daniele Cristina Lamana” (Rua Eduardo Morini Bortolotti, nº 1951) Patrimônio Velho:Policlínica “Dr. Alberto Carlos Pesciotto” (Rua Santa Catarina, nº 3890) Pozzobon:Lar Beneficente Celina (Rua Leonardo Commar, nº 3176) São Cosme:Consultório “Dr. Walter Eleutério Rodrigues” (Rua Guarani, nº 182) São João:Consultório Municipal “Dr. Gumercindo Hernandes Morales” (Travessa Luis Lamana, nº 3082) Simonsen:Consultório Municipal “Joaquim Belarmino Vieira” (Rua Aparecida D’Oeste, nº 1541) Vila América:Consultório Municipal “Danilo Alberto V. Medeiros” (Rua Colômbia, nº 3728) Vila Nova:Sociedade Espírita Beneficente “Dr. Adolfo Bezerra de Menezes” (Rua Maranhão, nº 2323)



Publicidade