Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

FALTA ÁGUA POR CAUSA DE LIMPEZA

SAEV faz higienização no sistema no setor sul de Votuporanga no domingo

Publicado em: 10 de novembro de 2017 às 18:55

FALTA ÁGUA POR CAUSA DE LIMPEZA
A limpeza interna dos reservatórios da Saev Ambiental, neste domingo (12/11) será feita no Sistema Zona Sul, que possui capacidade de armazenamento de aproximadamente 250 mil litros de água e é responsável pelo abastecimento de 30% das residências de Votuporanga.

A ação será executada a partir das 6h, por uma equipe especializada da superintendência. Por ser um reservatório elevado, haverá paralisação para alguns bairros da região sul da cidade. O retorno do fornecimento está previsto para às 13h.

Para que os moradores não sintam a falta de água, o diretor do Departamento Técnico Operacional, Marcelo Fukuoka, orienta a população a usar o reservatório da caixa d’água de suas residências, que deve ter quantidade para suportar até 24 horas sem abastecimento da rede. “Pedimos a colaboração para que todos economizem o recurso, já que este trabalho é de extrema importância para manter a qualidade da água que chega aos moradores”.

Marcelo ainda explica que o serviço também será feito nos poços que abastecem a Zona Norte, Simonsen e Vila Carvalho. O trabalho é feito anualmente, para o bem estar e segurança dos munícipes. A limpeza é fundamental para manter a qualidade da água distribuída à população.

A higienização dos reservatórios consiste na desinfecção das paredes internas do reservatório, que com o decorrer do tempo sofre com a ação dos agentes químicos utilizados no tratamento da água.

Publicidade