Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Fórum Municipal de Ações da APAE

São mais de 503 mil pessoas com Deficiência Intelectual apenas no Estado de São Paulo

Publicado em: 23 de novembro de 2017 às 19:25

APAE DE SÃO PAULO realiza Fóruns de apresentação de Planos de Ação para garantia de direitos de pessoas com deficiência em 12 municípios do Estado de São Paulo, Votuporanga está entre os selecionados.Evento ocorrerá dia 07/12 na UNIFEV, direcionado a servidores público, atendentes, gestores, coordenadores, secretários, pessoas com deficiência e aberto ao público interessado em geral.

De acordo com a OMS - Organização Mundial da Saúde e o Banco Mundial, as pessoas com deficiência encontram barreiras no acesso aos direitos humanos fundamentais como saúde, transporte, educação, moradia e emprego, sendo excluídas da sociedade. “As pessoas com deficiência ficam mais vulneráveis à violência direta e à violação de seus direitos em razão das dificuldades de elaboração e comunicação dessas experiências. Sendo assim, o fortalecimento desta rede de proteção é fundamental”, afirma Deisiana Campos Paes. Segundo dados do último Censo Demográfico do IBGE, realizado em 2010, há mais de 503 mil pessoas com Deficiência Intelectual apenas no Estado de São Paulo.

Serviço:

III Fórum Municipal (Apresentação do Plano de Ação)

Palestras: “Dos planos à efetivação das políticas públicas: articulação para a garantia de direitos e Direitos das Pessoas com Deficiência - Lei Brasileira de Inclusão/LBI”

Dia 07/12/2017 (Quinta-feira) das 08:00h às 12:00h

Local: UNIFEV Cidade Universitária – Avenida Nasser Marão, 3069 – Parque Industrial – Votuporanga/SP.

Sobre o programa Todos Pelos Direitos

O programa Todos Pelos Direitos, iniciado em 2011, tem como objetivos: incidir em políticas públicas visando à proteção, promoção e garantia dos direitos da pessoa com Deficiência Intelectual e mobilizar os atores da rede de proteção e defesa dos direitos para identificar e intervir em situações de violência e violação de direitos contra pessoas com deficiência. O programa Todos pelos Direitos faz parte do Núcleo de Políticas Públicas e Advocacy da APAE DE SÃO PAULO e atua com a parceria do CONDECA - Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente.



Publicidade