Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

SEMINÁRIO DE DEFESA CIVIL

Representantes de Votuporanga participam de evento em Rio Preto

Publicado em: 02 de novembro de 2017 às 13:37

SEMINÁRIO DE DEFESA CIVIL
O diretor da divisão de ações comunitárias e Defesa Civil, Ademilson Alves Fernandes, e o chefe da área de suporte à gestão, Edson Genari, da Secretaria da Cidade de Votuporanga, participaram, na última semana, do 1º Seminário Regional organizado pela Defesa Civil de São José do Rio Preto (SP), com a parceria da Sociedade dos Engenheiros do município.

O evento foi realizado na sede da Prefeitura de São José do Rio Preto e recebeu representantes de 12 cidades da região, com o objetivo de debater questões ligadas a procedimentos de pronto-atendimento em casos de situações emergenciais e desastres. A abertura das atividades contou com a presença do prefeito rio-pretense, Edinho Araújo.

Os debates e discussões promovidos durante o seminário tomaram como referência o caso do desabamento do Edifício Itália, ocorrido em 16 de outubro de 1997, na avenida Bady Bassitt, uma das principais vias de Rio Preto. Outro tema debatido foram as enchentes registradas na cidade em anos anteriores. Ao todo, foram realizados quatro painéis temáticos, sucedidos por uma mesa redonda, que encerrou as discussões.

Na mesma data do evento, foi lançado o 199, um número telefônico específico para o registro de chamados de emergência junto à Defesa Civil.

Publicidade