Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Trânsito anuncia semáforo na Av. do Assary

Secretaria reaproveitou equipamentos da rua Amazonas para novos cruzamentos

Publicado em: 06 de novembro de 2017 às 19:01

Trânsito anuncia semáforo na Av. do Assary
A Secretaria de Trânsito, Transporte e Segurança vai ajeitar semáforos já em uso e pretende economizar cerca de R$ 200 mil na otimização de cinco conjuntos sinaleiros que estavam na Rua Amazonas e serão instalados em novos cruzamentos.

Tal medida consistiu na retirada de parte dos aparelhos da referida rua, que possui quatro equipamentos em cada um dos cinco cruzamentos com as Ruas Itacolomi, Tocantins, Tietê, Mato Grosso e Alagoas. “Desta forma, sem interferir na eficácia da sinalização, cada esquina terá dois totens com semáforos - e não quatro. Com isso, contemplaremos outros locais que apresentam necessidade, sem precisar adquirir novos aparelhos”, explicou o secretário da pasta, Jair de Oliveira.“A ideia surgiu da necessidade de aquisição de novos semáforos para atender outros pontos críticos da cidade, no entanto, diante de momentos econômicos mais difíceis como os dos últimos anos, os investimentos precisam ser bem pensados e planejados para não onerar os cofres públicos”, disse o prefeito João Dado.

Ruas Goiás e Das Bandeiras

Entre os novos cruzamentos a serem contemplados com os aparelhos da Rua Amazonas está o das ruas Goiás com a Das Bandeiras. As Secretarias de Obras e de Trânsito, Transporte e Segurança já estão finalizando os preparativos do local para instalação do semáforo que deverá entrar em funcionamento nos próximos dias.

Avenidas Pansani e João Gonçalves Leite

Outro local que terá a nova sinalização será o entroncamento das avenidas Pansani/Dos Bancários com a João Gonçalves Leite. “Mesmo corrigindo a sinalização de ‘Pare’, os atos de imprudência dos motoristas que trafegam pelas vias continuam persistindo, então a Secretaria entende que ali é um local que o semáforo deverá proporcionar mais segurança no tráfego de veículos”, explicou o secretário de Trânsito, Jair de Oliveira.

O secretário disse ainda que aquele local é um dos pontos que refletem o crescimento da cidade. “A rotatória existente foi instalada em 2004. Hoje, o volume de tráfego ali é muito diferente daquela época, é uma evolução natural do crescimento da cidade. A Secretaria precisa acompanhar, constantemente, esses reflexos para analisar as sinalizações existentes e ver o que melhor atende as demandas de cada local”.

Como neste cruzamento os preparativos demandam de ações mais complexas das equipes da Prefeitura, não é possível prever data exata de quando será a instalação dos aparelhos. “No entanto, assim que a equipe concluir os trabalhos no cruzamento das Ruas Goiás com a Das Bandeiras seguirá para o entroncamento das avenidas”, afirmou o secretário.

Publicidade