GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

PREFEITURA FAZ FAXINÃO E TAPA BURACOS APÓS CHUVONA

Temporal foi de 70 milímetros e alagou ruas em Votuporanga

Publicado em: 06 de dezembro de 2017 às 19:14

PREFEITURA FAZ FAXINÃO E TAPA BURACOS APÓS CHUVONA
Votuporanga registrou uma forte chuva ontem (5/12) de cerca de 70 milímetros em um intervalo médio de uma hora. A tempestade causou muita sujeira em ruas da cidade e fez com que diversas equipes da Prefeitura de Votuporanga trabalhassem intensamente durante a manhã desta quarta-feira (6/12) para reparar alguns danos.Entre as ações emergenciais, está a operação tapa-buraco, que percorre locais mais críticos, entre eles a Avenida Nasser Marão e ruas de alguns bairros da região norte. Até o fim da semana as melhorias devem chegar em diversos locais. “É uma ação paliativa que minimiza os efeitos da chuva, no entanto, esse trabalho tem continuidade no decorrer do ano para manutenção das condições de tráfego nas ruas da cidade”, explicou o secretário de Obras, Gilmar Aurélio, Gaspar.

Nesta época do ano os pedidos para tapa-buracos naturalmente aumentam em decorrências das chuvas, no entanto, os trabalhos não param. Neste ano, mais de 1.100 toneladas de massa asfáltica foram aplicadas nas operações tapa-buraco atendendo a 530 pedidos registrados por moradores junto à Ouvidoria Municipal.

Nova máquina

Para agilizar o trabalho de tapa-buracos na cidade, o prefeito João Dado autorizou a compra de máquinas que executarão o serviço de forma precisa, rápida e com melhor qualidade e durabilidade do material aplicado. A aquisição de um espargidor de emulsão asfáltica, bem como de uma vibroacabadora e do rolo de compressão já está em processo de abertura para agilizar o serviço e dar melhores condições de trafegabilidade nas ruas de Votuporanga.

Limpeza de espaços públicos

Durante todo o dia desta quarta-feira (6/12), as equipes de limpeza de espaços públicos se desdobraram para dar sequência no cronograma do serviço e atender também locais onde foram afetados pelas chuvas.

A limpeza de praças também teve reforço. Pessoal da Secretaria de Obras ficou o período da tarde na praça Santa Luzia e nesta quinta-feira (7/12) segue para a praça central da Catedral Nossa Senhora Aparecida. “No cronograma de roçagem uma praça é beneficiada em média a cada 30 ou 40 dias, neste período do ano a equipe precisa voltar com no máximo 20 dias já que a vegetação cresce mais rápido e precisamos intensificar nosso trabalho. Por isso, pedimos a compreensão da população, porque além da demanda aumentar nesta época, a própria chuva impede a execução de alguns serviços”, finalizou. Durante todo o ano, a Secretaria de Obras realizou serviços de limpeza e roçagens em cerca de 11 mil m² de avenidas e outros 430 quarteirões foram beneficiados com uma ação específica de limpeza de guias e sarjetas.



Publicidade