Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

SIMPÓSIO DE DIREITOS HUMANOS

O evento será das 8h às 12h no Centro de Cultura e turismo "Marão Abdo Alfagali"

Publicado em: 06 de dezembro de 2017 às 18:23

SIMPÓSIO DE DIREITOS HUMANOS
A Secretaria de Direitos Humanos da Prefeitura de Votuporanga realiza nesta sexta-feira, dia 8 de dezembro, o "1.º Simpósio de Direitos Humanos: como fazer valer os direitos, garantias e deveres da população de Votuporanga".O evento será das 8h às 12h no Centro de Cultura e turismo "Marão Abdo Alfagali". O endereço é Avenida Francisco Ramalho de Mendonça, n.º 3112, bairro Jardim Alvorada – Parque da Cultura.O simpósio conta com o apoio dos Conselhos de Defesa dos Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, que estão vinculados à Secretaria de Direitos Humanos.O secretário Emerson Pereira destaca que o evento trará ótimos palestrantes para debater assuntos atuais que envolvem a temática dos direitos humanos. "Receberemos grandes profissionais que vivenciam e lutam para fazer valer os direitos humanos. Estamos muito ansiosos para este simpósio, que fechará as ações da nossa pasta referente a este ano. Sendo assim, convido a toda população para prestigiar".

Palestrantes

O simpósio terá três palestrantes que falarão sobre temas relacionados aos direitos humanos. Márcia Gori abordará "Direitos sexuais e reprodutivos da pessoa com deficiência". Ela é formada em Direito, presidente-fundadora da ONG "Essas mulheres", idealizadora da Assessoria de Direitos Humanos - ADH Orientação e Capacitação LTDA, e é ex-presidente do Conselho Estadual para Assuntos da Pessoa com Deficiência e palestrante.O tema "Declaração Universal dos Direitos Humanos e Constituição Brasileira: respeito à liberdade religiosa" será debatido por Alcides Coimbra. Bacharel em Direito com especialização em direito tributário e especialista em Educação – Supervisão e Administração Escolar. Atua como consultor jurídico da Igreja Adventista do Sétimo Dia e líder do Departamento de Liberdade Religiosa. É secretário geral da ABLIRC (Associação Brasileira de Liberdade Religiosa e Cidadania) e ex-Conselheiro do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS), órgão do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

Angelita Alves Toledo encerra o simpósio abordando "Lei do Feminicídio e Lei Maria da Penha: a necessidade de proteger a mulher diante da evolução de uma sociedade patriarcal". Graduada em Serviço Social pela Universidade Estadual de Londrina, Angelita é especialista em Políticas Públicas pela Universidade do Sul de Santa Catarina e mestra pelo Programa de Pós-Graduação em Serviço Social da Universidade Federal de Santa Catarina – Área de Concentração: Direitos Humanos e Questão Social. Trabalha como Assistente Social no Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e faz parte da Rede Panapanã.

Inscrições

O evento é aberto ao público e as inscrições podem ser feitas antecipadamente pelo e-mail direitoshumanos@votuporanga.sp.gov.br. A ficha de inscrição está disponível no link https://goo.gl/vLNAxq . Mais informações podem ser obtidas pelo (17) 3422-2770.

SERVIÇO

"1.º Simpósio de Direitos Humanos: como fazer valer os direitos, garantias e deveres da população de Votuporanga"

Data:8 de dezembro

Horário:das 8h às 12h

Local:Centro de Cultura e Turismo "Marão Abdo Alfagali"

Endereço:Avenida Francisco Ramalho de Mendonça, n.º 3112

Jardim Alvorada - Parque da Cultura

Cidade:Votuporanga/SP



Publicidade