Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

COCÔ DE ANIMAIS SÓ EM LIXEIRA EM VOTUPORANGA

SAEV instala lixeiras específica para depósito de fezes de bichos domésticos em praças e parques

Publicado em: 08 de janeiro de 2018 às 17:40

COCÔ DE ANIMAIS SÓ EM LIXEIRA EM VOTUPORANGA
Atendendo a pedidos de moradores, alunos da Unifev (Centro Universitário de Votuporanga) e do vereador Leonardo Brigagão “Chandelly”, a Saev Ambiental instalou lixeiras para o descarte de dejetos cães e gatos em áreas públicas de Votuporanga. A iniciativa, batizada com o nome “Lixo Dog”, contará com dez unidades espalhadas nas principais praças e parques da cidade.

A medida visa conscientizar o público quanto à prática do recolhimento dos dejetos de seus animais de estimação, que deve ser feita nas mais de 350 lixeiras para resíduos orgânicos ou comuns, encontradas nas praças e em outros espaços públicos da cidade. Em casa, o morador deve fazer o descarte no vaso sanitário ou, não sendo possível, no lixo comum.Do total das lixeiras que serão instaladas, quatro ficarão no Parque da Cultura e duas na praça São Bento. Já o Horto Florestal “Sérgio Ramalho Matta” e as praças Santa Luzia, “Dr. Fernando Costa” e Cívica “Prof. Benedito Lopes de Oliveira” (em frente à Concha Acústica “Prof. Geraldo Alves Machado”), receberão uma unidade cada.

A ação beneficiará os donos de animais que frequentam os locais, contribuindo com a limpeza e a manutenção dos passeios públicos.Segundo o superintendente adjunto da Saev Ambiental, eng. Marcelo Marin Zeitune, os locais escolhidos para a instalação das lixeiras são os mais frequentados pelos munícipes donos de cães e gatos. “Além de serem pontos muito utilizados para passeios com bichos de estimação, as áreas selecionadas servem de sedes para eventos que envolvem pets, como feiras de adoção, campanhas de vacinação e diversas outras atividades, que reúnem famílias inteiras e seus animaizinhos”, comentou.Ainda de acordo com Marcelo, o projeto é novidade em coleta de lixo orgânico na região.

Cada “Lixo Dog” conta com uma lixeira e um rolo com sacos plásticos, disponível para o uso do munícipe que não estiver munido de sua própria sacola.Nos pontos contemplados com as novas lixeiras, as coletas serão realizadas da mesma forma e com a mesma frequência da coleta de lixo orgânico realizada nos demais espaços atendidos pelo serviço.

Publicidade