Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

PACAEMBU VAI FAZER CRECHE

A empresa é responsável pelos três Residenciais Vida Nova Votuporanga

Publicado em: 26 de janeiro de 2018 às 07:35

PACAEMBU VAI FAZER CRECHE
A construção de uma nova creche que oferecerá 200 vagas para crianças com idade entre 0 e 5 anos, com capacidade futura de ampliação para 400 alunos, foi anunciada em coletiva com a imprensa na tarde desta quarta-feira (24/1).A obra será viabilizada por meio de uma importante parceria entre Poder Público e iniciativa privada representada, neste caso, pela Pacaembu Empreendimentos e Construção, empresa responsável pelos três Residenciais Vida Nova Votuporanga (um entregue no final de 2016, outro em fase de construção e o terceiro em fase de aprovação), na região oeste da cidade.

A parceria na construção da nova unidade educacional foi fruto de um longo trabalho de articulação entre o prefeito João Dado e proprietários da empresa construtora.Esta será a primeira vez na história da cidade que uma empresa responsável pela construção de um loteamento custeará a construção de um equipamento público para os futuros moradores do bairro. Atualmente, essas construções dependem, exclusivamente, de iniciativa pública. “Votuporanga vive um intenso crescimento nos últimos anos não só no índice populacional como na extensão da área urbana. Só na última década, 53 novos loteamentos foram aprovados, resultando em cerca de 12 mil novos lotes. Este crescimento, consequentemente, aumenta a demanda por serviços públicos em diversas áreas, como saúde, educação, esporte, lazer e várias outras”, explicou o prefeito João Dado.

“Os processos que modificam o paradigma anterior são de difícil aplicabilidade porque há uma inércia. Estamos acostumados a fazer as coisas daquele jeito, e temos dificuldade em nos movimentarmos para o novo. Hoje, é o novo que estamos vivenciando. Na sequência deste ato, com a parceria da Câmara Municipal de Vereadores, teremos uma legislação que vai normatizar todo este processo. Votuporanga, com certeza, vai crescer dentro de uma norma legal, válida para todos, democrática e, desta forma, a cidade só tem a ganhar”, comemorou o prefeito, agradecendo pela atitude precursora adotada pela Pacaembu.

Nova creche

Conforme Termo de Doação assinado entre a Prefeitura e a empresa Pacaembu Empreendimentos e Construção durante o anúncio da iniciativa, a nova escola terá 413,27m² de área construída em projeto modular que permitirá ampliações futuras. “O terreno e a configuração do projeto permite ampliações que cheguem ao dobro da capacidade inicial, não sendo necessária construção de novas escolas em outros locais. Isso é planejar. Ao invés de criar duas estruturas, fazemos uma que permite duplicar o seu tamanho”, afirmou o prefeito João Dado.Conforme consta no Termo de Doação, o projeto da escola, bem como o funcionamento e a manutenção após a entrega da obra, são responsabilidades da Prefeitura. A obra está prevista para ser construída em 270 dias, totalmente custeada pela empresa, exceto os trabalhos de terraplenagem. A escola ficará em área localizada no futuro Conjunto Habitacional “Residencial Vida Nova Votuporanga III”, à margem esquerda do córrego Boa Vista.

“É com muita alegria e satisfação que contribuímos com Votuporanga, essa cidade que nos acolheu tão bem nos últimos anos”, disse o consultor de novos negócios da empresa, Frederico Escobar.







Publicidade