Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

CONCHA FOLIA EM VOTUPORANGA

O evento terá o patrocínio do Proença Supermercados e Mateus Rodero Produções Artísticas

Publicado em: 03 de fevereiro de 2018 às 18:17

CONCHA FOLIA EM VOTUPORANGA
Numa parceria com a iniciativa privada, o prefeito João Dado anunciou, a programação do Concha Folia 2018, evento de Carnaval gratuito, realizado pela Prefeitura de Votuporanga, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e Turismo, com entrada aberta a toda a comunidade.

O evento terá o patrocínio do Proença Supermercados e Mateus Rodero Produções Artísticas, e o apoio das secretarias municipais de Assistência Social e de Trânsito, Transporte e Segurança.Neste ano, a programação trará, no sábado do dia 10, o Bloco Zequinha de Abreu, a partir das 20h, num projeto especial com marchinhas e outras canções tradicionais do Carnaval.

Na mesma noite, carnavalescos de Escolas de Samba da cidade irão se reunir numa apresentação especial, por volta das 21h. E, numa parceria com o Proença Supermercados, às 22h, o grupo Facmol, de Pereira Barreto, fará um grande show, preparado exclusivamente para a folia.O domingo será animado pela banda Seu Moço, numa oferta de patrocínio da Matheus Rodero Produções Artísticas, um dos organizadores do Oba Festival.

O grupo se apresenta a partir das 16h30, trazendo repertório variado com grandes sucessos da atualidade. Conhecido por suas apresentações em diversos festivais e eventos da região, o artista já conta com 15 anos dedicados profissionalmente à música e seis álbuns gravados, com divulgação de sucessos autorais por todo o Brasil.De acordo com a secretária municipal da Cultura e Turismo, Silvia Stipp, “sem essas parcerias, seria muito mais difícil realizarmos um evento dessa magnitude, com entrada gratuita para a população e a participação efetiva da comunidade votuporanguense. Gostaríamos não só de agradecer aos nossos patrocinadores, mas também de convidar a todas as famílias da cidade para que prestigiem o resultado dessa experiência”. O prefeito João Dado destacou que “momentos de crise exigem soluções criativas e a nossa solução criativa está justamente no que chamamos de solidariedade. Solidariedade entre a iniciativa privada e o poder público”. Ele completou ainda que “o Concha Folia 2018 é mais uma experiência de parceria público-privada da nossa gestão e tem tudo para ser um grande sucesso, reafirmando a importância e a eficácia desse modelo de aliança para o desenvolvimento de Votuporanga”.

Carnaval para crianças e idosos

Além da programação do “Concha Folia 2018”, nas tardes dos dias 7 (quarta-feira) e 8 de fevereiro (quinta-feira), o Fundo Social de Solidariedade e a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura promovem festas de carnaval para crianças e idosos atendidos pelo Centro de Convivência do Idoso (CCI), pelas unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), dentre outras entidades assistenciais do município.

A matinê carnavalesca voltada para os idosos acontece na quarta-feira (7/2), às 13h. Já na quinta-feira (8/2), a programação para as crianças e adolescentes terá início às 13h30. Ambas as festividades serão realizadas na sede do CCI, localizada na rua Presidente Juscelino Kubitschek, nº 4236 (Vila Paes).

Publicidade