Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

CONFISSÕES DA QUARESMA

O católico deve confessar-se no mínimo uma vez por ano, ao menos a fim de se preparar para a Páscoa

Publicado em: 28 de fevereiro de 2018 às 11:35

Tiveram início nesta terça-feira as confissões com a presença de todos os padres nas paróquias da região de Votuporanga. Elas têm início às 19h30. A primeira paróquia a realizar foi a Senhor Bom Jesus, nesta terça-feira. Nesta quarta-feira, as confissões são realizadas na paróquia Santa Luzia.

Na quinta-feira (1/3), as confissões são realizadas na paróquia São Cristóvão e em Simonsen. No próximo dia 6 (terça-feira), elas serão realizadas na paróquia São Bento. No dia 7 (quarta-feira) são realizadas na capela Santo Antônio e em Parisi. Em Valentim Gentil, a paróquia São Sebastião realiza as confissões no dia 8 (quinta-feira).

Na Catedral de Votuporanga, serão realizadas as 24horas para o Senhor, com o tema “Eu quero misericórdia”. A programação da Adoração Eucarística na Catedral tem início com a Santa Missa concelebrada e presidida por Dom Moacir Aparecido de Freitas, na sexta-feira (9), às 19h30. Todas as paróquias participarão do momento na Catedral Nossa Senhora Aparecida. O encerramento será com a Santa Missa no sábado (10), às 19h.

As confissões terão início na sexta-feira (9), das 19h30 às 22h. No sábado (10), elas serão realizadas das 8h às 11h e das 13h às 16h.

No dia 13 (terça-feira), as confissões acontecem na paróquia São Benedito e Nossa Senhora de Fátima. No dia 14 (quarta-feira), são realizadas na paróquia Santa Joana e capela Santo Expedito.

Confissão ou Penitência é o Sacramento instituído por Jesus, para que os cristãos possam ser perdoados de seus pecados e receberem a graça santificante.Também é chamado de sacramento da Reconciliação. O padre, mesmo sendo um homem sujeito às fraquezas como outros homens, está ali em nome de Deus e da Igreja para absolver os pecados. Ele é o ministro do perdão, isto é, o intermediário ou instrumento do perdão de Deus, como os pais são instrumentos de Deus para transmitir a vida a seus filhos; e como o médico é um instrumento para restituir a saúde física, entre outros.

O católico deve confessar-se no mínimo uma vez por ano, ao menos a fim de se preparar para a Páscoa. A penitência proposta no fim da confissão não é um castigo; mas antes uma expressão de alegria pelo perdão celebrado.

Publicidade