Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

ANIVERSÁRIO DO TIRO DE GUERRA

Cerimônia marca os 40 anos da unidade em Votuporanga

Publicado em: 10 de março de 2018 às 10:10

ANIVERSÁRIO DO TIRO DE GUERRA
O Tiro de Guerra 02-088 de Votuporanga comemora aniversário neste sábado (10) com cerimônia cívico-militar de início do ano de instrução da 48º Turma de Atiradores. Aberta a toda a comunidade, a solenidade também contemplará as comemorações alusivas ao 40º aniversário de criação do órgão de formação da reserva em Votuporanga.

De acordo com o sargento Heroíto Gomes, chefe de instrução do Tiro de Guerra de Votuporanga, “o ponto alto do evento será a entrega de medalhas comemorativas às autoridades e personalidades que têm feito parte dos 40 anos de história desta escola de civismo e cidadania”.

As comemorações continuarão à noite, com a celebração de uma missa solene em ação de graças, às 19h, na Paróquia Senhor Bom Jesus, no bairro das Paineiras.Segundo o sargento Heroíto, “a realização de um evento cívico-militar como esse é parte da metodologia que o Exército Brasileiro busca implantar, aproximando nossa unidade da comunidade. Com isso, cumprimos um dos nossos principais papéis, que é o de integração social”.

Doação de sangue

Também como forma de comemorar o 40º aniversário do Tiro de Guerra 02-088, os cinquenta atiradores do órgão de formação da reserva reforçaram as doações na Unidade de Coleta de Sangue de Votuporanga, na última quinta-feira (8/3). A ação solidária foi de grande importância para a manutenção dos estoques da unidade em dia.Para doar é necessário que o cidadão apresente um documento com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo território nacional.

Os agendamentos podem ser feitos pessoalmente, na própria Unidade de Coleta, anexa ao Hospital “Fortunata Germano Pozzobon”, na rua Antônio Galera Lopes, esquina com a Antônio Serafim de Queiroz, na Zona Norte, ou, ainda por telefone, pelo (17) 3426-7530, ramal 210 ou (17) 98179-1989.O posto atende às terças-feiras, das 15h às 18h, e às quintas-feiras, das 8h às 11h, bem como nos primeiros sábados de cada mês. A unidade tem capacidade para coletar até 40 bolsas diárias, além de outras 60 bolsas durante os períodos de funcionamento aos sábados.







Publicidade