Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

CASA APOIO EM BARRETOS

Pode acomodar até 15 pessoas

Publicado em: 01 de março de 2018 às 17:51

CASA APOIO EM BARRETOS
Com o objetivo de oferecer assistência social humanizada aos munícipes que passam por tratamento no Hospital de Amor de Barretos (SP), a Prefeitura de Votuporanga, por meio do Fundo Social de Solidariedade do Município, mantém, desde o ano de 2009, uma Casa de Apoio naquela cidade, com capacidade para acomodar gratuitamente até 15 pessoas, entre pacientes e acompanhantes.

Na última quarta-feira (28/2), a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Mônica Pesciotto de Carvalho, fez uma visita ao local, acompanhada do secretário municipal da Fazenda, Diogo Mendes Vicentini, e do diretor do Departamento de Controladoria Geral do Munícipio, Ronaldo Armando de Mattos.

Durante a ocasião, as autoridades puderam acompanhar de perto o trabalho desenvolvido na unidade, que, só no último ano, atendeu uma média de 1.200 pessoas, recebendo cerca de 50 visitantes semanais e hospedando, de forma contínua, um total de dez pacientes em tratamento.

Localizada nas proximidades do Hospital de Amor e coordenada desde sua criação pela servidora Ilza Pontes, a Casa de Apoio conta com uma estrutura confortável, com dormitórios e banheiros masculinos e femininos, sala, cozinha, lavanderia e área de convivência.

Adaptado para atender a todas as necessidades dos munícipes submetidos a exames e procedimentos de quimio e radioterapia, o espaço oferece, além de acomodações para descanso e repouso, alimentação com cardápio elaborado por nutricionista, auxiliando no cuidado aos pacientes durante o período de acolhimento.

Durante a visita, a primeira-dama e presidente do FFS destacou a importância da Casa de Apoio para os munícipes atendidos pelo Hospital de Amor. “A manutenção de um espaço como esse é essencial para o processo de recuperação de muitos votuporanguenses, que merecem e precisam de cuidados especiais. Aqui, o paciente fica hospedado pelo tempo que precisar e é assistido de forma gratuita, com todo carinho e atenção”, ressaltou.

Atendimento e cadastro


A Casa de Apoio de Barretos atende aos pacientes votuporanguenses de segunda a sexta-feira. A unidade fica localizada na avenida Noé Otacílio Ribeiro, nº 1231 (Jardim Soares).

Os cadastros e agendamentos necessários para hospedagem e utilização do espaço pelos cidadãos devem ser realizados junto ao Fundo Social de Solidariedade, órgão responsável pela gestão e funcionamento da Casa.

A sede do FSS fica localizada junto ao prédio da Prefeitura, na rua Pará, n° 3327 (Patrimônio Velho). Para mais informações, o telefone é o (17) 3405-9700, ramal 9742.


Publicidade