Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

CATÓLICOS DE VOTUPORANGA CELEBRAM SEXTA-FEIRA SANTA

Paixão de Cristo encenada na Concha Acústica às 19h30

Publicado em: 29 de março de 2018 às 18:22

CATÓLICOS DE VOTUPORANGA CELEBRAM SEXTA-FEIRA SANTA
Os fiéis das Paróquias Nossa Senhora Aparecida e São Bento participarão, nesta Sexta-feira Santa (30), da tradicional encenação da Paixão de Cristo, que será realizada na Concha Acústica. O evento terá início às 19h30 e é aberto para toda a comunidade.

Neste ano, serão apresentadas 27 cenas entre passagens da vida de Jesus e outras relacionadas sobre a Campanha da Fraternidade, que tem como tema neste ano “Fraternidade e superação da violência”.

Segundo Caio Megiani, um dos organizadores do evento, a encenação deste ano terá uma grande novidade. “Iremos propor nesse ano uma nova abordagem da Campanha da Fraternidade, pois mostraremos uma única história em todas as cenas que são destinadas a Campanha, exibindo uma história de sofrimento e superação associada a história da Paixão de Cristo”.

Para ele, as cenas principais são a da condenação e crucificação de Jesus. A primeira cena será sobre a Campanha da Fraternidade e retratará a violência contra os idosos. Já a última cena será a Ascensão do Senhor.

Mais de 40 pessoas estão participando dos ensaios que tiveram início no começo deste mês, sendo que os atores são todos voluntários e membros das paróquias.

O músico Gildo Ferreira interpretará Jesus Cristo pela décima terceira vez. Ele afirma que as cenas que lhe trazem maiores emoções são as da crucificação e da última ceia. “Quando eu estou representando Jesus, procuro mostrar com todo o meu coração, através dos meus gestos, palavras e até na forma de atuar, um pouco do que o maior Homem que passou por essa terra sofreu para nos resgatar da morte eterna, tentando assim poder atingir o coração das pessoas que estão assistindo a encenação e mostrar que temos um Pai que nos ama infinitamente” afirma Gildo.

Serviço:



Evento: Encenação da Via Sacra

Local: Concha Acústica

Data: 30/03/2018 – Sexta-feira Santa

Horário: 19h30



Publicidade