Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

MULHER DE RONDÔNIA REENCONTRA FAMÍLIA NA REGIÃO

Ela contou com ajuda de Direitos Humanos de Votuporanga e achou parente em Nhandeara

Publicado em: 26 de março de 2018 às 17:56

MULHER DE RONDÔNIA REENCONTRA FAMÍLIA NA REGIÃO
O que pode valer mais que a saudade? Sem dúvida, a alegria do reencontro. E foi justamente esta a alegria proporcionada pela equipe da Secretaria Municipal de Direitos Humanos de Votuporanga à senhora Maria Izabel da Silva. Da sua família, restava apenas uma cunhada, Maria Aparecida, que não via havia 5 anos e de quem tinha apenas um número de telefone e a cidade de Votuporanga, como possível endereço. Não suportando a saudade, Dona Maria Izabel se encheu de coragem e saiu de Jarú, em Rondônia e veio para Votuporanga.

Ao chegar na cidade, a tristeza e o desencontro: discou o número que guardava e ninguém atendeu. Tentou várias vezes, mas nada, nenhuma resposta. Da frustração ao desespero, pois não tinha dinheiro para se hospedar e se alimentar, tendo ainda o temor de não conseguir retornar para Rondônia. Foi então que ela decidiu bater nas portas da Secretaria Municipal de Direitos Humanos, onde foi atendida.

Imediatamente, os servidores, enquanto proporcionaram total acolhimento à idosa, começaram uma varredura por redes sociais e outras fontes, cruzando dados, até que a autêntica força conseguiu levantar que anos após o falecimento do irmão da Dona Maria Izabel, a cunhada teve um segundo casamento. Mais algumas horas de busca e os funcionários da Secretaria localizou em Nhandeara, o senhor José Natal Soriano, o atual esposo de Maria Aparecida.

Prontamente, o reencontro foi organizado e Soriano veio para Votuporanga e, num clima de muita emoção e alegria, conheceu Dona Maria Izabel. O secretário Gilvan dos Santos acompanhou o trabalho dos servidores e disse que "Este tipo de ação demonstra, claramente, o comprometimento de nossa equipe que, sem esmorecer, diante da situação de desespero daquela senhora, não desanimou e foi até o fim, desenrolando o novelo dessa história", comemora Gilvan. "Quero parabenizar a todos os envolvidos, que não mediram esforços para dar um final feliz ao drama da Dona Maria Izabel", concluiu o secretário.

Publicidade