Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

SAEV CONTRATA EMPRESA PRA AMPLIAR ABASTECIMENTO

Serão investidos pela autarquia cerca de R$ 4,2 milhões na construção do sistema

Publicado em: 15 de março de 2018 às 17:49

SAEV CONTRATA EMPRESA PRA AMPLIAR ABASTECIMENTO
A Saev Ambiental concluiu, na última semana, o processo licitatório de contratação da empresa responsável pelas obras civis do novo poço profundo do bairro Monte Verde, na região oeste do município. Ao todo, serão investidos pela autarquia cerca de R$ 4,2 milhões na construção do sistema, que contribuirá para a ampliação do abastecimento de água em diversos bairros da cidade.A perfuração do poço já foi concluída e atingiu 1.504 metros de profundidade. As obras incluem ainda a construção de um reservatório semienterrado, com capacidade para armazenar até 2 milhões de litros de água tratada, e de um reservatório elevado, com 30 metros de altura e capacidade para armazenar até 300 mil litros de água, além das casas de bomba e de cloração, cabine de energia em média tensão e torres de resfriamento.De acordo com o superintendente da Saev Ambiental, Waldecy Bortoloti, a construção do novo sistema trará melhorias significativas para o fornecimento de água em bairros como Monte Verde; Parques Boa Vista I e II; 2º, 3º e 5º Distritos Industriais; Jardim Portal das Brisas; Jardim Residencial Moriá; Jardim das Carobeiras; Jardim de Bortole; Belo Horizonte I e II; e Vida Nova II. “Com o novo poço vamos garantir uma maior segurança hídrica à população. Somados a todos os outros sistemas, não haverá falta de água na cidade pelo menos nos próximos 30 anos”, destacou Bortoloti.Ainda segundo o superintendente da autarquia, com o atendimento dos bairros da região oeste pelo novo poço, haverá uma otimização das operações da Estação de Tratamento de Água (ETA) localizada na rua Pernambuco, que, atualmente, responde pelo abastecimento de 37% das residências do município. “Com o novo poço profundo, bairros como Santa Luzia, San Remo e Residencial Orlando Mastrocola também terão um serviço mais eficiente, já que o sistema da Represa Municipal passará a atender uma parte menor da cidade”, finalizou.

Poço profundo sudeste

O sistema do poço profundo da região sudeste, localizado no Conjunto Habitacional Jamir DAntônio (Comerciários), está em funcionamento desde o dia 2 de abril de 2017 e, atualmente, responde por 8% do abastecimento de água da cidade.

Com um diâmetro de 25,6 mil metros, o reservatório semienterrado do sistema tem capacidade para armazenar cerca de 2 milhões de litros de água. Já o reservatório elevado comporta até 300 mil litros de água.O poço atingiu 1.454 metros de profundidade e conta com uma capacidade de produção de água de 450m³/h. O poço atingiu 1.454 metros de profundidade e conta com uma capacidade de produção de água de 450m³/h.



Publicidade