Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

SAEV ESTIMULA CARONA SOLIDÁRIA EM VOTUPORANGA

Funcionários são incentivados a dividir veículos ou pedalar bike até trabalho

Publicado em: 23 de março de 2018 às 13:19

SAEV ESTIMULA CARONA SOLIDÁRIA EM VOTUPORANGA
Na semana de 26 a 30 de março, os funcionários da Saev Ambiental serão convidados a aderir à ação Carona Solidária entre amigos. Visando a melhoria da qualidade do ar na cidade de Votuporanga, a intenção é conscientizar a todos para que adotem hábitos saudáveis e incentivem a redução da quantidade de carros nas ruas com a carona entre colegas de trabalho.“A ideia otimiza o uso do veículo, utiliza a capacidade de lotação de cada automóvel e ajuda a evitar que outros circulem pelo espaço levando poucas pessoas.

Combinar com pessoas conhecidas e colegas de trabalho é o ideal”, explica o superintendente adjunto, eng. Marcelo Marin Zeitune.Durante a semana, na quinta-feira (29/03), haverá um café da manhã com o superintendente para parabenizar aqueles que aderirem à ação solidária. É uma forma de conscientizar a população de que, por mais que o carro facilite a locomoção, ele também é um vilão para a mobilidade urbana e o meio ambiente, devido à liberação de gases que contribuem para o efeito estufa.

“Se o Carona Solidária virar um hábito entre os colegas de trabalho irá influenciar positivamente a mobilidade urbana e o meio ambiente. Ir ao serviço a pé, de bicicleta ou de transporte coletivo são alternativas para deixar o carro em casa e ter uma qualidade de vida melhor”, reforça Zeitune.A Saev Ambiental também participa do Dia Mundial Sem Carro, data comemorada em 22 de Setembro, criada na França em 1997, para estimular a reflexão sobre o uso excessivo do automóvel. Constituindo-se como uma oportunidade para que as pessoas experimentem formas alternativas de mobilidade, como por exemplo, o uso da bicicleta.

Vamos pedalar

Enquanto o uso de automóveis leva ao sedentarismo, gera emissão de gases que poluem o meio ambiente, acentuam o efeito estufa e o aquecimento global, o uso da bicicleta proporciona mais mobilidade, facilidade de estacionar, melhora o fluxo do trânsito, não gera poluição e leva à atividade física, proporcionando maior qualidade de vida às pessoas.



Publicidade