Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

SAEV REFORÇA FISCALIZAÇÃO CONTRA LIGAÇÕES CLANDESTINAS

Ao constatar irregularidade proprietário é notificado pra arrumar problema em 15 dias

Publicado em: 13 de março de 2018 às 18:11

SAEV REFORÇA FISCALIZAÇÃO CONTRA LIGAÇÕES CLANDESTINAS
Uma equipe de fiscais da Saev Ambiental está realizando testes para identificar irregularidades nas tubulações que possam estar levando a água da chuva para a rede de esgoto. O superintendente da Saev Ambiental, Waldecy Bortoloti, explica que “se a água pluvial estiver indo para o esgoto, não só o tratamento do esgoto é prejudicado, como também pode haver retorno do esgoto para as casas, devido ao aumento do volume na rede coletora”

.A ligação correta de ralos externos, grelhas, descidas de telhados e calhas deve ser feitas por tubulações específicas que conduzam a água até as guias e sarjetas das ruas. Assim, a água pluvial será destinada às galerias e depois levada aos córregos urbanos. “Portanto, quando chove, se há um aumento do volume de esgoto há um grande indício da existência de ligações irregulares dentro dos imóveis”, conta Bortoloti.A fiscalização é necessária para evitar transtornos, principalmente, às pessoas que residem em partes baixas da cidade e que recebem maior volume das chuvas.

O teste funciona por meio de um equipamento que solta uma fumaça nos Poços de Visita (PVs), fazendo com que os fiscais consigam localizar as residências que possuem esse tipo de irregularidade, assim, intervindo e evitando que os mesmos transbordem. De acordo com o Departamento Técnico Operacional da Autarquia, o trabalho é realizado em toda a cidade dividida em setores.Quando identificadas essas ligações ilegais na rede, o morador é notificado e tem 15 dias para recorrer ao atendimento da Autarquia. Se depois desse prazo o problema não tiver sido resolvido, o munícipe pode ser multado no valor de R$ 528,44.A autarquia não tem intenção de multar, apenas evitar problemas com as tubulações. “Nosso objetivo é identificar os pontos onde há esse tipo de irregularidade, para que possa ser solucionado o problema. Damos a oportunidade para que o responsável resolva a situação”, informou o superintendente da Saev Ambiental, Waldecy Bortoloti.



Publicidade