Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

TIRO DE GUERRA

Nova turma em forma

Publicado em: 05 de março de 2018 às 18:29

TIRO DE GUERRA
Obedecendo ao calendário do Exército Brasileiro, o sargento Heroíto Gomes, chefe de instrução do Tiro de Guerra 02-088, recepcionou na última quinta-feira (1º), os jovens matriculados na 48ª turma de atiradores para o início do ano de instrução. "Todavia, tendo em vista a questão de preparação administrativa, como a entrega dos uniformes e as instruções militares iniciais, realizaremos uma solenidade oficial no próximo dia 10", explica o sargento.

Nesta dia, às 07h30, além da formatura, acontecerão também as comemorações alusivas ao 40º aniversário de criação do Tiro de Guerra de Votuporanga. "Como parte da metodologia que buscamos implantar, que é a de aproximar a nossa unidade militar com a sociedade, cumprindo um dos papéis do Exército Brasileiro, justamente a integração social, decidimos por promover um evento cívico-militar, aberto aos familiares dos atiradores, autoridades e população em geral", destaca o sargento.

A solenidade começará às 07h40, com a apresentação da Corporação Musical Zequinha de Abreu; seguida pela entrada solene, pelo portão das armas, da 48ª Turma de Instrução de Atiradores. Na sequência, acontecerá a formatura alusiva ao 40º aniversário do TG 02-088, oportunidade em que o prefeito e diretor da unidade, João Dado, procederá ao lançamento do selo comemorativo lançado pela ECT - Empresa de Correios e Telégrafos.

"O ponto alto do evento será a entrega das medalhas comemorativas as autoridades e personalidades que contribuíram, contribuem e, com certeza, continuarão contribuindo com o TG, a ex-Chefes de Instrução e atiradores que fazem ou fizeram parte dos 40 anos desta escola de civismo e cidadania", assinala Heroíto. As comemorações continuarão à noite, com a celebração de uma missa solene em ação de graças, às 19h, na Igreja Senhor Bom Jesus, no bairro Paineiras.

"Adotamos como lema do nosso TG, a frase ‘tropa coesa e comprometida com a missão’ e tivemos adesão geral dos jovens, de suas famílias e de toda a sociedade, além do apoio indispensável do prefeito João Dado, da primeira dama Mônica e do secretariado municipal, razão pela qual externamos toda nossa gratidão aos parceiros de primeira linha", conclui o chefe de instrução, salientando que a solenidade formalizará o ingresso oficial dos jovens na reserva do Exército Brasileiro.

O sargento Heroíto também comemora a entrega das novas e modernas instalações do TG, que deverá acontecer ainda este ano, "que tornará a unidade referência para todos os Tiros de Guerra do nosso Exército Brasileiro, sem contar que temos o melhor estande de tiro, em parceria com o Clube de Tiro Áquila", conclui.

Publicidade