Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

DOAÇÕES DO ARRASTÃO CHEGAM A 10 TONELADAS

Voluntários percorreram as ruas de Votuporanga no último sábado

Publicado em: 09 de abril de 2018 às 18:04

DOAÇÕES DO ARRASTÃO CHEGAM A 10 TONELADAS
Na tarde desta segunda-feira (9/4), 20 entidades assistenciais de Votuporanga receberam cerca de 10 toneladas de donativos arrecadados durante o Mutirão da Solidariedade, realizado no último sábado (7/4). A campanha foi promovida pela Prefeitura, numa iniciativa da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e do Fundo Social de Solidariedade do Município (FSSM).A entrega aconteceu no ginásio do Complexo Esportivo “Mário Covas”, na região norte da cidade, e contou com a presença do prefeito João Dado, que reuniu autoridades, representantes de entidades e imprensa. Ao todo, foram arrecadadas por volta de seis toneladas de roupas e calçados, três toneladas de alimentos e mais uma tonelada de itens diversos, incluindo móveis e brinquedos.

As doações foram igualmente distribuídas entre as 20 entidades. Ao fim da entrega, cada instituição foi beneficiada com cerca de 500 quilos de donativos. De acordo com a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Mônica Pesciotto de Carvalho, o montante arrecadado durante o Mutirão atenderá às necessidades de um número significativo de pessoas, cumprindo com o propósito solidário da campanha. “Gostaria de agradecer a todos que participaram e se dedicaram a essa ação. Nossa cidade está de parabéns! Aproveito para ressaltar que, embora o Mutirão já tenha passado pelos bairros, o Fundo Social continua recebendo doações permanentemente, no Paço Municipal”, finalizou.O prefeito João Dado também elogiou a adesão da população à iniciativa e ressaltou a importância de ações solidárias para o município. “Campanhas como o Mutirão da Solidariedade reafirmam um dos principais compromissos da nossa gestão que é o de cuidar de gente. Os moradores de Votuporanga podem se orgulhar dos resultados dessa grande demonstração de amor ao próximo”, afirmou.

Coleta especial no domingo

Além do sábado, houve também coleta especial no domingo em quatro bairros da região oeste da cidade: Monte Verde, Residencial Noroeste, Portal das Brisas e Chácara das Paineiras. Os voluntários dos clubes de Desbravadores Bethel e Brisas Suaves, além do clube de Aventureiros Estrelinhas, integrantes da Igreja Adventista do Sétimo Dia de Votuporanga, deram continuidade no trabalho e garantiram participação em outros eventos sociais realizados pela Prefeitura.

Como doar

Para interessados em enviar doações, o Fundo Social de Solidariedade fica na Rua Pará, 3227, junto à Prefeitura. O horário de funcionamento é das 7h30 às 17 horas. Mais informações pelo telefone (17) 3405-9700, ramal 9742.

Publicidade