Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

MUTIRÃO SOLIDÁRIO: faça sua doação

Voluntários passam na sua casa a partir das 8 horas

Publicado em: 06 de abril de 2018 às 23:06

MUTIRÃO SOLIDÁRIO: faça sua doação
É neste sábado (7/4), a partir das 8 horas, que o Fundo Social de Solidariedade com cerca de 300 voluntários de 20 entidades assistenciais e diversas instituições parceiras percorrerão todas as ruas de Votuporanga para recolher alimentos e donativos para o Mutirão da Solidariedade. A concentração inicial das equipes ocorrerá no Ginásio de Esportes Mário Covas, região norte da cidade.

Todos os voluntários estarão identificados com jalecos ou uniformes das entidades. O município foi dividido em 14 regiões por onde as equipes se dividirão. Apenas nos bairros Monte Verde, Residencial Noroeste, Portal das Brisas e Chácara das Paineiras que a coleta será realizada no domingo (8/4), também a partir das 8h, pelos voluntários da ASA (Ação Solidária Adventista).

“Com o lema ‘Faça o bem com o que você tem de bom’, recolheremos todo e qualquer objeto que poça ser reutilizado por outras pessoas, com exceção de medicamentos. Portanto, roupas, calçados, cobertores, alimentos, itens de higiene como sabonete, pasta de dente, enfim, tudo que você tem na sua casa e que sirva para outra pessoa pode separar que vamos recolher, certamente será muito bem recebido por aqueles mais necessitados”, disse a presidente do Fundo Social de Solidariedade e primeira-dama do Município, Mônica Pesciotto de Carvalho.

Participação das escolas

Diversos alimentos, roupas, calçados e brinquedos já começaram a chegar no Ginásio de Esportes Mário Covas nesta sexta-feira (6/4), devido a mobilização que Secretaria Municipal da Educação fomentou nas escolas durante toda esta semana. “Temos muito coisa em bom estado, é um gesto muito nobre e bonito daqueles que já começaram a participar. Obrigada a todas as famílias dos alunos por abraçar a nossa causa”, disse a presidente.

O Mutirão da Solidariedade está sendo organizado pela Prefeitura, através do Fundo Social de Solidariedade e Secretaria de Direitos Humanos, com engajamento de todas as secretarias municipais e apoio de diversas instituições, além das 20 entidades assistenciais.

A distribuição dos donativos às entidades ocorrerá na segunda-feira (9/4), às 15 horas, no Ginásio de Esportes Mário Covas. “Solicitamos que toda a cidade colabore e nos ajude nessa grande corrente do bem”, finalizou, Mônica.

Publicidade