Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

GRUPO DE IGREJA DISTRIBUI 3 MIL LIVROS

Iniciativa do Projeto Esperança da Igreja Adventista

Publicado em: 28 de maio de 2018 às 18:48

GRUPO DE IGREJA DISTRIBUI 3 MIL LIVROS
Milhares de moradores dos bairros da cidade receberam, gratuitamente, no último sábado (26) o livro O Poder da Esperança. A distribuição da obra, que foi escrita por Julian Melgosa e Michel Borges, é feito pelo projeto Impacto Esperança, que incentiva a leitura e prevê a distribuição anual em massa de livros por parte dos adventistas do sétimo dia no território da América do Sul.

Ação

Os membros da igreja do Jardim Bom Clima foram divididos em grupos e distribuíram a obra nos bairros da região próxima ao Assary Clube de Campo.

As crianças do clube de Aventureiros Estrelinhas estavam muito empenhadas em levar uma palavra de fé para todos. Com sorriso no rosto, desejavam uma boa tarde a cada morador que abria a porta de casa. Em seguida, entregavam o livro, tanto na versão original quanto na infantil.

A diretora do clube, Ruth Braz, avaliou que nestes trabalhos missionários as crianças fazem tudo com muita alegria no coração. “Os adultos não resistem quando recebem algo de uma criança, pois é extremamente verdadeiro o que fazem. Todos os aventureiros estavam alegres e dispostos e fizeram tudo com muito empenho”, disse.

O diretor do clube de Desbravadores Bethel, Edinaldo Pechoto, também estava satisfeito com o envolvimento dos jovens. “Pude perceber que ao acabar o roteiro de visitação em uma rua, eles logo seguiam para outro, sem pedir nada. Todos estavam mesmo com a intenção de levar esperança em cada lar”.

Outros jovens visitaram que precisavam de esperança. Acompanhados dos diretores Matheus Martins e Douglas Gualberto, uma moradora do bairro Paineiras, que teve suas necessidades divulgadas no Facebook durante a semana, recebeu alimentos não perecíveis e também o livro missionário. “Isso motiva o jovem a ser igreja, e não apenas estar na igreja. É se preocupar com o órfão e a viúva, como consta na Bíblia”, comentou Douglas. Mateus acrescentou que sempre que os jovens descobrem necessidades dos mais carentes, o grupo se mobiliza em ajudar, não medindo esforços.

O pastor Wallace Lourenço, líder responsável pelas igrejas do Pozzobon e Jardim Bom Clima, estava satisfeito com a distribuição de mais de três mil livros em uma única tarde. Os membros das igrejas de Cardoso, Américo de Campos e Simonsen, também foram às ruas, cada um em sua respectiva cidade.

Ele contou que além dos bairros de Votuporanga, foram entregues 200 livros em clínicas de recuperação. Durante a semana, os alunos do Colégio Adventista de Votuporanga também levaram a obra para os servidores da Prefeitura, Câmara e para pacientes da Santa Casa.

“Após a distribuição do livro, foi realizado um culto jovem de agradecimento a Deus, onde oramos para que o Espírito Santo motive todos a lerem. Nosso trabalho foi feito. Agora, esperamos que cada pessoa leia e tenha esperança na palavra de Deus”, falou.

Central e Pozzobon

Os clubes de Aventureiros Lírios do Vale e de desbravadores Brisas Suaves, da igreja Central, fizeram a distribuição dos livros no bairro Jardim Mastrocola e adjacências. Os demais membros focaram os bairros Pacaembu e Parque das Nações.

Já a igreja do bairro Pozzobon esteve na zona norte, com ações nas avenidas Emílio Arroyo Hernandes e Jerônimo Figueira da Costa, além dos bairros Pró-Povo e Colinas.

Quem não recebeu o livro, basta procurar uma das igrejas adventistas de Votuporanga e região.

Publicidade