Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Prefeitura poda palmeiras da rua Amazonas

Cerca de 200 plantas passam pelo processo de manutenção

Publicado em: 09 de maio de 2018 às 20:06

Prefeitura poda palmeiras da rua Amazonas
A Prefeitura de Votuporanga, por meio da Secretaria de Obras, trabalha nesta semana no serviço periódico de poda para a manutenção das palmeiras leque (Washingtonias robustas) da Rua Amazonas. Aproximadamente, 200 palmeiras estão passando pelo processo de manutenção, com a retirada das folhas secas no alto das copas. O procedimento acontece duas vezes ao ano, com o objetivo de proporcionar mais iluminação, visibilidade, harmonia e embelezamento ao local.

A ação é desenvolvida pelas equipes da Secretaria no período da noite, período de menor tráfego. Trechos da Rua Amazonas estão sendo interditados no decorrer da noite, sobretudo entre 18h30 à meia noite.O trabalho começou pelo trecho entre Itacolomi e Tocantins e segue para os quarteirões da Tietê com a Mato Grosso; após Mato Grosso até Alagoas; Alagoas até Ceará; e, para finalizar, a Alameda Padre Edemur. A previsão é que o serviço seja concluído nos próximos dias.

Revitalização de avenidas

Dentro do projeto de revitalização da Avenida João Gonçalves Leite, a Secretaria Municipal de Obras vem realizando a substituição parcial das sarjetas dos canteiros centrais localizados apenas nos pontos de conversão de veículos, além da redução da dimensão da rotatória localizada na confluência da Avenida João Gonçalves Leite e marginal José Marão Filho. A roçagem dos canteiros e a poda de manutenção já foram iniciadas.A Secretaria de Trânsito, Transporte e Segurança também empenha suas equipes no local para a pintura das guias, sarjetas e sinalização de solo.No início do mês passado, a Saev Ambiental realizou o plantio de novas mudas de palmeiras Jerivá na Avenida João Gonçalves Leite. A espécie é adotada para compor a ornamentação da via há mais de 30 anos, sendo uma das espécies mais empregadas na arborização urbana do país, por ser de médio porte, folhas longas e por sua inflorescência surgir durante o ano todo.

A Avenida da Coacavo, no Jardim da Palmeiras I é a próxima a receber melhorias, com a substituição pontual de sarjetas e pintura, pintura de solo e a poda das palmeiras.

A Secretaria de Obras segue realizando o levantamento das demais avenidas de Votuporanga que necessitam dos serviços de manutenção e revitalização



Publicidade