Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

RECANTO DA TIA MARLENE NO RIOPRETO SHOPPING

Afupace de Votuporanga é escolhida pra atividade solidária do shopping

Publicado em: 17 de maio de 2018 às 18:56

RECANTO DA TIA MARLENE NO RIOPRETO SHOPPING
A Afupace Recanto Tia Marlene, de Votuporanga, é a convidada da vez do projeto Riopreto Shopping Solidário. Nesta sexta-feira (18), sábado (19) e domingo (20) o público poderá conhecer mais sobre o bonito trabalho que a entidade votuporanguense realiza junto à comunidade.

Um trabalho permanente que requer mobilização permanente, inclusive na busca por recursos. Por isso mesmo o pessoal vai aproveitar a estande do Riopreto Shopping Solidário, montada em frente à lotérica, para vender trufas e pão de mel, sacola ecológica, camiseta da nossa grife “Joaninha quer voar!” e a rifa de uma motocicleta.

Fundada há 22 anos por um grupo de pais que tinha por finalidade encontrar atendimento especializado para seus filhos, proporcionando um atendimento acessível à pessoa com deficiência múltipla e autista, a Afupace recanto Tia Marlene é subsidiada por órgãos públicos federal, estadual, municipal, pelo serviço de telemarketing, nota fiscal paulista e por eventos promocionais, tais como: jantares e chás beneficentes realizados no decorrer do ano com a participação da comunidade. Atende a 55 crianças, jovens, adolescentes e adultos com deficiência múltipla e intelectual e autista, de segunda a sexta-feira.

Atende atualmente a 55 crianças, jovens, adolescentes e adultos com deficiência múltipla e intelectual e autista, sempre com a meta de ser referência estadual como Centro de Reabilitação Clínica, Pedagógica e Oficina Terapêutica, bem como estruturação física e material adequada a crianças, jovens, adolescentes e adultos com deficiência múltipla, intelectual e autismo, além da implantação de projetos voltados para a captação de recursos contínuos.

Para cumprir com seu objetivo, conta com equipe técnica multidisciplinar formada por assistente social, terapeuta ocupacional, pedagogo, psicólogo, e voluntários estão inseridos num contexto de capacitação continuada promovida pela instituição, bem como todos os demais colaboradores, pais, diretoria e comunidade em geral, através da realização de palestras, seminários e congressos, no intuito de aprimorar o conhecimento e reconhecimentos das diversas deficiências existentes.

Além de uma rotina que inclui o estimulo à autonomia, a oferta de atividades de recreação, estimulação sensorial, orientação familiar e ações socioassistenciais, a Afupace oferta ainda alimentação aos usuários, café da manhã, almoço e lanche da tarde.

A entidade conta a colaboração do Centro Universitário de Votuporanga - UNIFEV (Curso de Fisioterapia), Nado Livre Escola de Esportes (Hidroterapia), empresas parceiras do Selo Parceiro Solidário, além do Ambulatório de Saúde Mental, que disponibiliza um médico psiquiatra para realizar atendimentos aos usuários conforme suas necessidades e, quando necessário, um técnico para acompanhamento do usuário e sua família no atendimento em saúde.

Uma das atividades que desenvolve é o Projeto Criando Asas, do qual participam crianças em idade escolar até 6 anos e 11 meses que possuem alguma dificuldade ou limitação em sua vida diária e/ou escolar, com atendimento duas vezes por semana. O projeto desenvolve atividades lúdicas de estimulação precoce com a presença da família com objetivo do fortalecimento dos vínculos familiares.



APOIO

O Riopreto Shopping Solidário - um projeto permanente desenvolvido pela direção do centro de compras com objetivo de divulgar e abrir espaço para instituições que fazem a diferença nas comunidades onde atuam - já envolveu mais de 70 instituições de São José do Rio Preto e região.

A iniciativa é um processo que se inicia bem antes da montagem dos estandes. Começa a ganhar vida com o convite, feito sempre no início do ano, a instituições para fazerem parte da exposição de fotos, organizada pelo fotógrafo Ricardo Boni, que conta a história de cada participante para que o público possa conhecer como é possível ajudar.

No decorrer do ano, todas essas entidades selecionadas podem vender seus produtos e divulgar seu trabalho durante um fim de semana, dentro do Riopreto Shopping e, por fim, acontece um encontro – a Feira Solidária – onde todos os participantes se reúnem para trocar experiências e arrecadar verba para os projetos desenvolvidos por eles.

SERVIÇO

Riopreto Shopping Solidário

Onde: Estande em frente à lotérica, na sexta, dia 18 de maio, no sábado, dia 19, das 10h às 22h, e domingo, dia 20, das 14h às 20h

Entidade em destaque: Afupace Recanto Tia Marlene

Colabore com a Afupace

Endereço:Rua Dirceu Esteves Garcia, 2497, Jardim Palmeiras I - Votuporanga

Telefones: (17) 3046-3134 - 99279-0662



Publicidade