Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

SANTA CASA RECEBE DIRETORES DO ASSARY

Este é o objetivo do evento Café com Provedor do hospital

Publicado em: 28 de maio de 2018 às 18:44

SANTA CASA RECEBE DIRETORES DO ASSARY
Apresentar a Santa Casa, com suas necessidades e desafios para lideranças locais. Este é o objetivo do evento Café com Provedor, que reúne clubes, associações, categorias de classe para uma manhã de muita informação. O provedor Luiz Fernando Góes Liévana recepcionou a diretoria do Assary Clube do Campo nesta sexta-feira (25/5), prestando contas e reforçando a parceria entre as instituições.

Luiz Fernando contou que, somente no ano passado, foram realizados 2.154.284 atendimentos. As estatísticas referem-sea Hospital; SanSaúde; Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs) de Votuporanga, Jales e Santa Fé do Sul; Consultórios Municipais; Farmácia de Alto Custo; Unidade de Pronto Atendimento (UPA); Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu);Mini-Hospital “Fortunata Germano Pozzobon”; Centro de Atenção Psicossocial (CAPS); Serviço de Atendimento Especializado (SAE); CAPS – Álcool e Drogas e Policlínica. “Somos referência para 53 municípios de alta complexidade, abrangendo aproximadamente 500 mil habitantes”, ressaltou.

Em um ano, foram 12.806 internações, além de 85.589 consultas ambulatoriais. “Foram mais de 70 mil procedimentos de urgência e emergência, além de 647.137 exames”, complementou.

Durante reunião, o provedor destacou o envolvimento da comunidade no dia a dia do complexo. “Arrecadamos mais de R$1,3 milhão com ações promovidas em prol à Santa Casa como leilões, arrastões de alimentos, cofrinhos, Bazar do Bem e a campanha “Saúde que dá Prêmio”, em parceria com a Saev Ambiental e TV Unifev. Administrar a Instituição é desafiante, mas receber todo apoio e engajamento de Votuporanga e região nos enche de força e vontade de trabalhar cada vez mais para um atendimento mais humanizado”, enfatizou.

O presidente do Assary, Maurício Santini, ficou impressionado com os dados. “Não tínhamos noção da grandiosidade da Santa Casa e das dificuldades que enfrenta. Ficamos felizes de ver a atuação de equipes competentes, trabalhadoras e que se dedicam. Iremos nos mobilizar para auxiliar a Instituição, com ações, continuando nosso trabalho iniciado no ano passado”, afirmou.

Ao fim do encontro, a convite da presidente da Associação dos Pacientes Renais de Votuporanga (Aprevo), Hermelinda Marcaci Olivo, os participantes foram conhecer a Unidade de Diálise. Eles foram recepcionados pela médica Dra. Aparecida Paula Visoná.

Publicidade