Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

SORTEIO DO SAÚDE QUE DA PRÊMIOS

Confira os moradores da rua Guaporé que ganharam

Publicado em: 30 de junho de 2018 às 08:33

A campanha "Saúde que dá Prêmio", promovida pela Santa Casa de Votuporanga em parceria com a Saev Ambiental e TV Unifev, é uma importante fonte de recursos para o Hospital. A população doa para a Instituição e concorre a prêmios, comprovando que a solidariedade vale à pena.

Neste mês, moradores da Rua Guaporé foram contemplados com notebook e duas bicicletas. Marilei Aparecida Ribeiro Gomes recebeu o equipamento eletrônico. "Faz anos que ajudo a Santa Casa. Esta iniciativa começou com minha mãe há 15 anos e continuei porque é muito bom para a cidade. Não esperava, estou muito feliz", disse.

A vizinha do lado direito, Maria Cecília Lopes Beraldi, ganhou uma bicicleta. "Contribuimos pouco, mas o total rende uma boa quantia para o Hospital. Só tenho agradecer o prêmio, bacana esta campanha que incentiva outras pessoas a participar", afirmou.

Marta Guena, vizinha da esquerda, também agradeceu. Ela foi contemplada com bicicleta. "Ajudamos o Hospital porque é uma entidade idônea e que precisa de auxílio. Se 60% da população contribuisse, ela não teria problemas financeiros", disse.

De acordo com o provedor da Santa Casa, Luiz Fernando Góes Liévana, a campanha é importante para a Instituição e para os votuporanguenses. “Somos os únicos que atendem Sistema Único de Saúde (SUS) da cidade, corresponde a 70% da nossa demanda. Toda verba arrecadada é direcionada para a manutenção de nossos serviços, beneficiando milhares de pacientes e salvando vidas”, destacou.


Sorteio

Neste mês, a entrevistada foi a biomédica Chayene Barbin, da Agência Transfusional. Ela falou sobre a campanha Junho Vermelho, que incentiva a população a doar sangue. "Os interessados devem se dirigir até Unidade de Coleta, que fica no Pozzobon. O sangue é enviado para o Hemonúcleo de Fernandópolis para realização de exames e o Hemocentro de Ribeirão Preto testifica o resultado da sorologia. É fundamental o ato, a gente nunca sabe quando vai precisar, temos que fazer a nossa parte", disse.

Chayene ressaltou a importância da iniciativa "Saúde que dá Prêmio". "Dependemos da ajuda da população, nós recebemos verba do governo, mas ainda não é suficiente para mantermos nossas portas abertas, por isso precisamos do auxílio de todos", complementou.


Como funciona

A campanha tem 15 anos de implantação e já fez vários ganhadores ao longo deste período. Para colaborar, basta ligar no 0800 770 19 50 (Saev Ambiental) e informar o endereço da residência e o valor que deseja contribuir, a partir de R$ 5.

Todo mês, um notebook é sorteado para o ganhador principal. Os vizinhos participantes da ação levam uma bicicleta cada. No começo ano, os prêmios são carro zero quilômetro e dois notebooks para os vizinhos.

Mais informações no setor de Captação de Recursos, pelo telefone (17) 3405 9139.

Publicidade