Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

ALMOÇO PRA CASA ABRIGO

Neste domingo (29) no Centro de Eventos da Catedral Nossa Senhora Aparecida

Publicado em: 28 de julho de 2018 às 09:26

Neste domingo (29), no Centro de Eventos da Catedral Nossa Senhora Aparecida, acontece o tradicional Almoço Beneficente em prol da Casa Abrigo Irmãos de Emaús. Os ingressosestão sendo vendidos no valor de R$ 30 e podem ser adquiridos junto aos coordenadores da entidade ou secretaria paroquial. Crianças até 7 anos não pagam.

O delicioso cardápio inclui churrasco (carne, frango, linguiça), farofa, mandioca, feijão gordo, salada e arroz. O almoço será servido das 11h30 às 14h e as bebidas podem ser adquiridas no local. O evento faz parte da comemoração dos 21 anos de fundação da entidade.

A Comunidade Assistencial Irmãos de Emaús (Casa Abrigo) foi fundada em 22 de abril de 1997, por membros da paróquia Nossa Senhora Aparecida de Votuporanga, liderados pelo padre Edemur José Alves (em memória), com sede própria neste município. É uma Associação Civil Filantrópica, sem fins lucrativos e tem como objetivo o atendimento a jovens, adultos, pessoas em migração e situação de rua.

A entidade é uma obra social da paróquia da Catedral, que designa uma porcentagem do Dízimo paroquial, além da participação de muitos paroquianos que partilham espiritualidade junto aos usuários da entidade por meio de orações, encontros, reuniões, bem como a assistência do Diretor Espiritual padre Gilmar Margotto, além do incentivo e veemência no desenvolvimento das atividades da Casa Abrigo, assim como conta com a ajuda de fieis através de doações e trabalhos voluntários.

A entidade dispõe de 40 leitos assim distribuídos: 30 vagas para acolhimento a homens por tempo indeterminado com sistema de abrigamento e 10 vagas como casa de passagem, sendo sete vagas disponíveis ao público migratório para pernoite e três vagas à mulheres por curta temporada.



Publicidade