Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

MISSÃO PARISI

1ª Missão Jovem Diocesana aconteceu na Capela Nossa Senhora Aparecida

Publicado em: 05 de julho de 2018 às 20:15

No último final de semana, 65 jovens de diversas Paróquias e comunidades da Diocese de Votuporanga participaram da 1ª Missão Jovem Diocesana, que aconteceu na Capela Nossa Senhora Aparecida, na cidade de Parisi. A iniciativa acompanha a experiência proposta pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) de convidar os jovens a saírem em missão em suas Dioceses, para amadurecimento da fé.

A Missão Jovem contou também com a participação de seminaristas, religiosos e religiosas e foi organizada pelo Setor Juventude, que tem dado passos significativos na articulação dos grupos e movimentos juvenis. A programação contou com visitas para evangelização, momentos de oração, partilha e animação, luau, formação, o testemunho de Denis Nogueira e a Santa Missa, proporcionando a unidade entre a comunidade e os participantes da missão.

Para Pedro de Souza Araújo, de 16 anos, da Paróquia São Sebastião, de Valentim Gentil, a experiência foi única. “Permitiu uma mudança na minha maneira de enxergar o mundo, assim como para muitos irmãos que estavam comigo”. Bruna Fachola de Oliveira, de 14 anos, da Capela Nossa Senhora Aparecida, de União Paulista, declarou que a Missão Jovem foi importante para o seu crescimento espiritual. “Pude compreender que jamais devemos reclamar das nossas dificuldades, pois temos vários irmãos em Cristo que passam por problemas maiores do que os nossos. Também a importância que é levar o Cristo de casa em casa, ver pessoas tristes abrirem sorrisos lindos”.

A coordenadora do Setor Juventude, Daiane Ribeiro Nascimento, destaca sobre os frutos da missão. “Acredito que, este envio missionário, impulsionou nossos jovens para uma verdadeira experiência de saída, uma saída de si mesmo, da própria comodidade, da sua zona de conforto, e caminhar em direção ao outro, do mais necessitado, principalmente, dos doentes e idosos. Criou-se uma ponte entre os jovens e os idosos: pela atenção, escuta, carinho e partilhas das realidades. Muitas sementes foram lançadas e já começaram a se desenvolver. Um dia florirão!"

O padre assessor do Setor Juventude, Michel Candeu, ressalta o quanto que a ação contribui na vida dos jovens. “Muitos tiveram sua primeira atividade missionária e puderam enxergar uma nova realidade de mundo, encarando o dia a dia de pessoas carentes, indo além e buscando seguir os passos de Jesus Cristo.”

A próxima ação do Setor Juventude será o DNJ – Dia Nacional da Juventude, com previsão para acontecer no dia 30 de setembro, na Concha Acústica “Professor Geraldo Alves Machado”, em Votuporanga, reunindo jovens da Diocese para um dia totalmente dedicado ao reavivamento da juventude.

Publicidade