Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

PRAZO ALISTAMENTO MILITAR

Prorrogado para o dia 7 de agosto o prazo final para os jovens que se alistaram em 2018

Publicado em: 27 de julho de 2018 às 18:22

Prorrogado para o dia 7 de agosto o prazo final para os jovens que se alistaram em 2018, presencialmente ou na modalidade online, compareçam à 189ª Junta de Serviço Militar de Votuporanga. É necessário apresentar os seguintes documentos, cópia da certidão de nascimento ou casamento, RG, CPF, comprovantes de endereço atualizado e de escolaridade (declaração de escolaridade ou histórico escolar, conforme grau de escolaridade) e o certificado de alistamento militar impresso pelo site http://alistamento.eb.mil.br. A Junta Militar fica localizada na Rua Minas Gerais, 3612, e o horário de atendimento é das 9h às 15h.

Os jovens que não comparecerem até essa data e forem encaminhados para a Comissão de Seleção 055 de 2018 de Votuporanga-SP, constarão como refratários, ou seja, ficarão em débito com o Serviço Militar. Além de pagar multa, a situação militar só será regularizada passando obrigatoriamente por nova Comissão de Seleção no ano de 2019.

Os alistados que foram dispensados do Serviço Militar Obrigatório e não comparecerem à Junta com a respectiva documentação, para tomar ciência da data, local e horário do cerimonial cívico-militar de Juramento à Bandeira ficarão impedidos de pegar o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI).

O Serviço Militar contribui para a formação do caráter cívico e da cidadania dos jovens brasileiros, introduzindo valores éticos, morais, físicos e culturais, difundidos e praticados nas Forças Armadas. Presentes em todo o território nacional, as Forças Armadas, com o Serviço Militar, garantem a representatividade geográfica, étnica, social e religiosa de seus integrantes, interagindo melhor com a sociedade.Mais informações podem ser obtidas na Junta de Serviço Militar de Votuporanga pelo telefone 3421-7530.

Publicidade