Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

O curso terá duas turmas de 30 alunos cada, com aulas no período da manhã

Publicado em: 17 de julho de 2018 às 07:51

Começou nesta segunda-feira (16/7), para cerca de sessenta integrantes do programa Votuporanga em Ação e de outros relacionados da Secretaria Municipal de Direitos Humanos, o primeiro dia de aula do curso de Assistente Administrativo, oferecido pelo Programa Estadual de Qualificação Profissional – PEQ. "Este curso foi uma conquista do prefeito João Dado e se constitui numa grande oportunidade para estas pessoas que estão desempregadas, pois além de terem acesso a uma formação profissionalizante, ainda receberão auxílio transporte e alimentação do Estado no valor de R$ 330,00", explica o secretário do Desenvolvimento Econômico, Flávio Piacenti Junior.

O curso terá duas turmas de 30 alunos cada, com aulas no período da manhã, mais a turma do período vespertino, ambas com uma carga de 5 horas/aula diárias. O curso terá duração de pouco mais de um mês, ou seja, 160 horas, e as aulas acontecerão no auditório do Centro do Empreendedor, com a supervisão do Centro de Treinamento de Mão de Obra "Altino Regiani", o CTMO. Além dos auxílios transporte e alimentação, os alunos terão lanches e receberão uma mochila e todo o material didático do curso, que também é certificado com validade em todo o país.

O Programa Estadual de Qualificação Profissional – PEQ é oferecido pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo. O objetivo do programa é qualificar o aluno para aumentar suas chances de inserção no mercado de trabalho. É voltado, prioritariamente, para quem está desempregado e não concluiu o ensino fundamental, pois essa é a faixa populacional que tem mais dificuldade em encontrar emprego.

Publicidade