Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

TRECHO REVITALIZADO DA AMAZONAS É ASFALTADO

Local em obra deve ficar interditado até a sexta-feira(28)

Publicado em: 24 de setembro de 2018 às 18:29

TRECHO REVITALIZADO DA AMAZONAS É ASFALTADO

A obra de revitalização do novo trecho da Rua Amazonas, entre a Ceará e a Paraíba, segue em andamento. Nesta segunda-feira (24/9), o trânsito voltou a ser interditado para aplicação do asfalto com previsão de término até sexta-feira e, assim, proporcionar total mobilidade para motoristas e pedestres, já que o calçamento dos dois lados está pronto.

Concluído o asfalto, a obra segue para a fase de retirada dos postes de iluminação, tendo em vista que o trecho contará com toda fiação subterrânea, assim como no trecho da via revitalizado anteriormente. Em seguida, seguem os detalhes finais de paisagismo e acabamento. “O contrato com a empresa vai até janeiro do ano que vem, no entanto, em reunião com os empreiteiros, o Prefeito João Dado solicitou o máximo de comprometimento e agilidade possível para concluir o quanto antes”, explicou o assessor da Secretaria de Obras e gestor da obra, Waldir Petenucci.

O objetivo da obra é dar continuidade ao trecho revitalizado da Rua Amazonas, entre as Ruas Itacolomi e Ceará, e proporcionar ainda mais mobilidade e conforto aos pedestres. Com calçadas mais largas, bancos, floreiras, lixeiras e total acessibilidade, a principal rua do centro comercial de Votuporanga se consolida como um dos cartões postais da cidade.

Ao todo serão plantadas 17 palmeiras de saia (Washingtonia filifera) e instalados nove bancos, seis lixeiras e duas floreiras, tudo nos moldes do trecho já revitalizado. O estacionamento passa a ser permitido apenas em um lado da rua, o que possibilitou aumento na área das calçadas que contam com 1 metro a mais do lado esquerdo e meio metro a mais do lado direto.


Santa Catarina

A empresa realizará a mesma ação na Santa Catarina, entre a Amazonas e Pernambuco, complementando o trabalho de revitalização iniciado no local. A via já recebeu ampliação da área do calçamento, instalação de bancos, lixeiras e floreiras e adequações que contribuíram para melhorar a acessibilidade.

Ao todo, o investimento na obra é de cerca de R$ 950 mil, com aproximadamente R$ 830 mil de recursos do Ministério do Turismo, oriundos de emenda do então Deputado Federal e atual Prefeito João Dado e o restante como contrapartida da Prefeitura.

Publicidade